A entrega de todos os jogadores na marcação está cobrando um preço alto, o time já demonstra sinais de cansaço
Muricy Ramalho reclama com frequência: o São Paulo tem um time, mas não tem um elenco. O técnico sempre usa o Cruzeiro como exemplo de plantel completo, que pode rodar e evitar desgaste excessivo no Campeonato Brasileiro, mas nem sequer tenta repetir a estratégia.
É evidente que o nível técnico dos reservas do São Paulo não é o mesmo do que o apresentado pelos do Cruzeiro, mas a distância não é assim tão grande como Muricy faz parecer. Será que é mesmo preciso usar e abusar de Denilson e Souza quando Maicon, que era tratado como intocável no primero semestre, e Hudson estão no banco?
Será que é necessário usar o quarteto completo em todas as partidas e manter Ganso e Kaká em campo os 90 minutos mesmo quando os dois claramente estão esgotados pelo esforço na marcação? Osvaldo já mostrou ser útil, sem falar em Luis Fabiano. Além disso, Boschilia e Ademilson, apesar da inexperiência, poderiam ajudar ao menos com sangue novo.
Muricy tem muitos méritos na construção do time, principalmente por cobrar toques rápidos, jogo coletivo e marcação adiantada. O técnico só peca pela cautela em excesso, pelo receio em mexer nos pilares da equipe. Há material para rodar o elenco, que já dá sinais de esgotamento em campo.
O elenco existe. Só precisa ser usado
Fonte LanceNet!
29 de Setembro de 2014
Avalie esta notícia:
51
14
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial