São Paulo pode tentar contratar Pato em Janeiro, mas jogador precisa aceitar reduzir o salário

Fonte SPFC.Net
O empréstimo de Alexandre Pato com o São Paulo vai até Dezembro de 2015, hoje o jogador forma junto com Alan Kardec, Ganso e Kaká um quarteto que vem agradando a todos, inclusive chamou atenção da diretoria que pretende modificar a situação contratual do jogador já em Janeiro de 2015.
O Tricolor do Morumbi pretende se aproveitar da redução da multa rescisória do atleta, em Janeiro de 2015 cai para 10 milhões de Euros, para firmar um acordo e ter o jogador em definitivo. O único ponto que parece estar em discussão é o salário do jogador, ele recebe 800 mil reais mensais divididos entre São Paulo e Corinthians.
"Eu pretendo fazer alguma ginástica sobre isso. A partir de janeiro a cláusula cai para 10 milhões de euros. O salário dele é elevado, precisaria negociar com ele, senão vai ter problema com o elenco. Eu queria fazer isso o mais rápido possível, mas tem esse problema de salário, que precisaríamos conversar. Ele ganha R$ 800 mil, isso não existe no futebol brasileiro", afirma o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro.
O Presidente do clube declarou que hoje o São Paulo não tem a quantia necessária pra viabilizar o negócio, porém otimista, enxerga possibilidades. O mandatário tricolor lembra que no ano que vem não contará com Rogério Ceni que irá se aposentar e hoje é o teto salarial do Clube e também não contará com o meia Kaká, que irá se apresentar ao Orlando City. Kaká que não recebe o teto salarial do Clube mas está dentro dos maiores salários do elenco.
O interesse em concretizar o negócio tem uma explicação: quando foi negociado, vindo do Milan, o Corinthians arcou com 15 milhões de Euros, nessa fase o jogador vivia um verdadeiro inferno astral, não estava jogando e também vinha de seguidas lesões. Hoje o cenário é totalmente diferente, se tornou peça chave no esquema de Muricy Ramalho e caiu de vez nas graças da torcida, diretoria e comissão técnica.
Nos corredores do Morumbi a preocupação é que com essa alta o jogador desperte novamente o interesse de clubes Europeus e em Julho de 2015, já que em Janeiro por ser meio da temporada europeia a movimentação é bem menor, quando se abre a janela de transferências, o Corinthians receba muitas propostas por Pato.
"Primeiro preciso ter condições. Hoje não tenho dinheiro para comprar e tem a questão do salário. Nunca falei com o Pato sobre isso. Vamos precisar conversar, mas agora não é o momento", acrescenta Gil Guerreiro.
Mas a decisão do planejamento só será feito em Outubro, quando o clube já imagina conhecer a receita para o ano de 2015, os departamentos comercial e de marketing fecham acordo com a Puma e tentam alinhar parceria de patrocínio máster, e esperam concretizar o segundo em outubro.
Assim que Ataíde Gil Guerrero tiver em suas mãos o panorama financeiro irá marcar reuniões com Gustavo de Oliveira e Muricy Ramalho com a intenção de já definir não somente a situação de Alexandre Pato mas de prováveis reforços para o elenco, isso inclui, também, se algum nome de peso virá para o lugar de Kaká.
"O planejamento de todas as posições e não só do Kaká nós pretendemos fazer no comecinho de outubro. É um planejamento para pensar na Libertadores, é total. Pretendo sentar com o Muricy e chegar num acordo", disse Ataíde.
Avalie esta notícia: 160 9
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net