CBF atrapalha e Dunga é obrigado a limitar convocação de destaques do Brasileiro

Depois de desfalcar Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Santos, técnico pode mudar os times prejudicados

Fonte IG
Kaká, Kardec, Pato e Ganso: quarteto do São Paulo é destaque do Brasileirão e ao menos um deve ser lembrado por Dunga. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gil e Elias, os corintianos convocados para a seleção brasileira. Ao menos um não deve estar na lista desta quarta. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diego Tardelli foi aposta de Dunga para o ataque da seleção nos primeiros amistosos. Ele desfalcou o Atlético-MG. Foto: Mowa Press

Robinho desfalcou o Santos depois de ser chamado por conta de corte de Hulk. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Éverton Ribeiro foi novidade na primeira lista de Dunga. Técnico pode reduzir número de convocados do Cruzeiro.. Foto: Washington Alves/Getty Images

Ricardo Goulart, convocado na primeira lista de Dunga, pode desfalcar o Cruzeiro mais uma vez. Foto: Mowa Press

Jefferson pode desfalcar o Botafogo mais uma vez. Foto: Mowa Press
Fora os são-paulinos, todos os jogadores citados desfalcaram seus times em pelo menos duas partidas do Brasileirão ou da Copa do Brasil simplesmente por que a CBF não adaptou o calendário dos seus campeonatos às datas Fifa, período em que todas as grandes ligas do mundo param por conta dos compromissos de seleções.
Os jogos em Pequim (contra a Argentina) e em Cingapura (contra o Japão) estão marcados para datas em que todos os clubes da Série A têm seus compromissos. As rodadas 27 e 28 do Brasileirão acontecem entre os dias 8 e 12 de outubro e o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nos dias 15 e 16 (Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Santos são os times da Série A envolvidos). Há ainda jogos da Copa Sul-Americana para São Paulo, Goiás, Vitória e Bahia. A CBF ainda não divulgou a programação da viagem para a Ásia.
Dunga tenta lidar com a falta de organização da entidade minimizando os efeitos negativos para os clubes. Corinthians e Cruzeiro, os mais prejudicados na primeira convocação, se enfrentam na 27ª rodada em Belo Horizonte e poderiam perder alguns dos seus principais jogadores novamente. A tendência é que o técnico limite os convocados a um jogador por clube. O técnico se reúne com Gilmar Rinaldi, coordenador da seleção, e outros membros da comissão técnica nesta terça-feira no Rio.
E ainda tem a sub-21
O Cruzeiro já comunicou a CBF sobre sua insatisfação com a situação e deve ter reduzido o número de convocados. O clube mineiro ainda cedeu Alisson e Lucas Silva para a seleção sub 21, comandada por Alexandre Gallo, que também tem compromissos nas datas Fifa. Outros jogos do "time olímpico" estão previstos para outubro.
Para os jogos de setembro, contra Catar, Palestina e Líbano, foram 11 jogadores de times brasileiros convocados. Além do Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória tiveram jogadores convocados.
Avalie esta notícia: 8 22
VEJA TAMBÉM
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net