Breno trabalha atualmente com o sub-23 do Bayern de Munique
AP
Pensando em sanar os problemas de sua defesa, a diretoria do São Paulo já não demostra otimismo quanto ao retorno imediato do zagueiro Breno, preso na Alemanha após incendiar a própria casa, em setembro de 2011.
Atualmente o jogador cumpre pena em regime semiaberto e apenas dorme na prisão aguardando a redução da pena por bom comportamento. No entanto, de acordo com o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, esta possibilidade de relaxamento punitivo se tornou mais difícil nos últimos meses.
— Em um primeiro momento, o jogador poderia ser liberado em agosto, mas, particularmente, acho esta possibilidade difícil. O caso está nas mãos do juiz e nossos advogados na Alemanha estão tentando reverter a situação. O juiz teria considerado que ele tem uma dívida bastante grande com a seguradora e por isso teria de cumprir a pena até o final. O certo é que em dezembro, quando acaba a pena, Breno está liberado.
No final de 2012, o São Paulo, clube que revelou Breno, anunciou contrato de três temporadas com o defensor, “visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador”, como explicou um comunicado oficial na ocasião. Desde então, o clube dá suporte à família do jogador e mantém advogados na Alemanha cuidando do caso. O jogador tem vínculo com o Tricolor até outubro de 2015 e quando voltar ao Brasil deverá passar cerca de três meses em treinamento para recuperar a forma física.
Questionado pela reportagem do R7 se a diretoria mantém contato direto com Breno, que vem trabalhando nas categorias de base do Bayern de Munique, Ataíde Gil Guerreiro negou.
— O contato é apenas como nossos advogados. Não queremos criar mais ansiedade no rapaz do que ele já deve ter neste momento.
Breno foi revelado no Morumbi em 2007, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o zagueiro foi negociado por R$ 30 milhões com o Bayern de Munique, onde nunca conseguiu emplacar no time titular.
Com uma grave lesão no joelho direito, acabou sendo emprestado ao Nuremberg em 2010. No ano seguinte, sofrendo de depressão e dependência alcoólica, Breno teria incendiado a própria casa na Alemanha.
Juiz alemão frustra os planos do São Paulo para trazer Breno de volta ao Tricolor
Preso desde 2011, zagueiro brasileiro deverá cumprir pena até dezembro
Fonte R7 Esportes
1 de Agosto de 2014
Avalie esta notícia:
17
71
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026