publicidade

Momento vergonhoso para a torcida. O que acontece com o nosso São Paulo? Por Layla Reis

Após sermos eliminados de competições em menos de 7 dias de forma humilhante, o São Paulo divulga uma reformulação para "melhorias" do elenco. A nota com afastamentos e promoções soa como um atestado de atrapalhada da diretoria.

Notícia ruim de primeira
Douglas não foi nem citado na reformulação.

A reformulação
Contratamos Roni e Caramelo do Mogi(meia-atacante e lateral). Afastaram 7 jogadores, sendo eles: Cañete, João Filipe, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda. E promoveram o retorno do lateral Juan.

Telefone
Nenhum dirigente atende o telefone para falar sobre a reformulação. Deixo de antemão avisado que a equipe do SPFC.Net está tentando contato há horas para adquirir respostas.


Comentando o assunto
Juan? Juan foi emprestado ao Santos porque ninguém mais aguentava seu futebol medíocre no São Paulo. A saída do lateral foi um reforço para o time. Por que promovê-lo novamente? Contratamos Cortês para a vaga do Juan. Contratamos Carleto para a vaga do Cortês. Agora promovemos o Juan para a vaga do Carleto?

Tem alguma guerra de empresário acontecendo ou é só impressão?

Fabrício, Wallyson e Cañete
Cañete
chegou ao São Paulo como promessa de solução para o meio-campo que estava horrível na época. Por conta de uma lesão, ficou mais de 1 ano afastado e estreou com o elenco esse ano. Fez apenas um jogo como titular, o suficiente para Ney não utilizá-lo nunca mais.

Uma coisa eu digo, Cañete improvisado é melhor do que Douglas, viu, Ney? Erra menos passe e corre pra jogadas individuais.


Fabrício também não teve sorte. Lesionou-se, tratou-se, entrou em campo 15 minutos e se lesionou de novo. Retornou esse ano, entrou poucas vezes mas todas elas com muita vontade de correr. Também em sua oportunidade junto ao time reserva no campeonato Paulista pareceu não render o que Ney tanto queria.

Precisamos contratar alguém para substituir o Denílson.

Denílson vai embora, Juvenal já anunciou que não renovará com o jogador. Que volantes temos? Não seria melhor dar ritmo ao cara para tentar substituir o Denílson? Ou trarão alguém realmente bom para acompanhar Wellington?

Wallyson foi contratado há mais ou menos 2 meses. E já foi afastado? Que trapalhada foi essa? Em todos os jogos em que Douglas entrou, pensei que poderia haver mais oportunidades para o Wallyson. Realmente, está um circo esse elenco do São Paulo.

João Filipe, na minha opinião, será utilizado como moeda de troca em alguma negociação futuramente. Bom, não nos faz falta.

Henrique Miranda e Luiz Eduardo subiram para o profissional afim de adquirir experiência. Não foram bem utilizados e retornaram. Não há muito o que dizer sobre eles.

Cortez, na minha modesta opinião, supera o Juan. É menos pior, erra menos. É bom para contenção, teve um período de alto futebol ano passado e caiu seu rendimento esse ano. Mas é entrosado com o clube.


A diretoria ainda afirma que quer negociar Luis Fabiano.

Por favor, não façam como fizeram com o Lucas. Hoje eu sou a favor da saída do Fabuloso ou que ele se torne reserva de alguém realmente responsável e renomado para a posição.

Tenho medo quando declaramos que queremos negociar um jogador titular porque raramente este é substituído.

Essa reformulação é uma falta de respeito com o torcedor! O São Paulo parece um rato de laboratório. Experimentamos formulas ineficazes a cada competição.

A grana do Lucas foi guardada para fazer a cobertura do Morumbi porque não temos patrocínio para iniciar as obras. Pelo menos, é a informação que me consta.

Quando construímos o Morumbi, o São Paulo passou uma década com um péssimo time porque todo o dinheiro era encaminhado para a construção do estádio. Mas naquela época eramos um time sem nome e pequeno. Hoje somos conhecidos como os soberanos. Temos 3 Libertadores e 3 Mundias, 6 brasileiros.

Estão nos destruindo dessa maneira, eu não reconheço mais o nosso clube. Momento revoltante.

Ah, se esses diretores e jogadores soubessem o quanto seus trabalhos modificam nosso humor, nossas vidas. O quando o São Paulo domina nossas mentes, a aflição, emoção, frustração que passamos pelo amor ao nosso time. Ahh, se eles soubesse, talvez agissem com mais respeito.

Não vamos desistir, vamos atrás de respostas. É a hora de pressionar.


Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 112 20

Comentários (79)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.