Após mal-súbito, ex-goleiro Toinho deve deixar UTI na terça-feira (15)
publicidade

Após mal-súbito, ex-goleiro Toinho deve deixar UTI na terça-feira (15)

0 0 0 0
Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM

O ex-goleiro piauiense Toinho, que teve uma mal súbito no domingo (13) enquanto passava de viagem por Minas Gerais, já apresentou melhora e deve receber alta na próxima quarta-feira (16). Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (14), Toinho está consciente, respira sem auxílio de aparelhos e se alimenta normalmente.

O ex-goleiro estava em viagem com Lucas Bacelar, filho do também ex-jogador Sima, para fazer testes em um clube de São Paulo. Quando passava pela cidade de Monte Sião (MG), Toinho sentiu um mal-estar seguido de arritmia e foi internado às pressas, sendo transferido logo em seguida para a Santa Casa de Misericórdia, em Ouro Fino.

Toinho foi internado na UTI em estado grave e precisou ser reanimado três vezes com a ajuda de choques. Apesar do susto inicial, na manhã desta segunda o ex-atleta já apresentou melhora significativa, se alimentou normalmente, respira sem aparelhos e está consciente. Em conversa com o médico que o atendeu, o cardiologista Carlos Azeredo, Toinho confirmou que já sentia alguns sintomas há um certo tempo.

- Ele está conversando normalmente, e me contou que já havia se sentido mal em Teresina. Vamos fazer mais alguns exames, mas ele deve sair logo – afirma Azeredo.

Toinho ainda está na UTI em observação, mas a previsão é que na terça-feira (15) seja transferido para um quarto. Se tudo correr bem, o ex-goleiro deve receber alta definitiva já na próxima quarta.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, entrou em contato com o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Bastos, para que ele contatasse Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, clube pelo qual Toinho foi campeão brasileiro em 1977.

- Procurei o pessoal da Federação, que tem um contato mais próximo com os clubes de lá. O que eu soube até o momento é que o São Paulo iria mandar um médico do clube para avaliar a situação de Toinho – diz Cesarino.

Teresinense, Antônio de Pádua Soares, o Toinho, foi goleiro do São Paulo na década de 70, tendo vestido a camisa do tricolor paulista em 130 jogos. Pelo clube, conquistou o título mais importante da carreira, do Campeonato Brasileiro de 1977, sendo o primeiro piauiense a ter essa conquista. Atualmente, Toinho atuava como olheiro.
[ENQUETE] Vale a pena desembolsar R$ 3 milhões para contar com Everton Felipe em 2019?

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Martin Silva e Pablo; Rodrigo Caio; Trellez e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 15 18

Comentários (2)

14/01/2013 23:17:28 eduardobrenner

moro perto de onde o time dele teria aqui em teresina, rpz esse filho do sima é craque de bolaseria uma boa aposta pro spfc esse garoto estilo dele lembra o lucas

14/01/2013 21:06:37 rodrigotm

LEMBRO DO TOINHO... QUE FIGURAÇA!!! FORÇA, TOINHO!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.