publicidade

Mesmo envergonhado, Leão percebe pontos positivos em derrota

Emerson Leão classificou como vergonhosa a derrota do São Paulo para o Bahia, na noite desse sábado, em Salvador. O técnico ficou irritado com os erros que permitiram que os nordestinos marcassem três gols em 13 minutos e virassem um jogo que os paulistas venciam por 3 a 1. Mas Leão também percebeu evolução do time no terceiro duelo sob seu comando, apesar de ainda não ter vencido.
A volta do futebol de Lucas, o bom desempenho dos volantes Wellington e Carlinhos Paraíba e o acerto nas finalizações, fundamento exaustivamente treinado durante a semana, foram fatores positivos citados pelo técnico após a partida no estádio de Pituaçu.
"Nós fizemos três gols. Era um time que não marcava há muito tempo (quatro partidas no Brasileirão), é fruto da insistência", elogiou. "Hoje (sábado), o Lucas voltou a jogar como queríamos. Nossos dois volantes também foram bem, acertaram os passes", completou Leão.
Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

A boa atuação de Lucas, que marcou gol depois de dez jogos, foi um dos pontos positivos da doída derrota

Apesar de lamentarem o resultado, os jogadores também notaram alguma melhora em relação às outras oito partidas que constituem o atual jejum de vitórias do time no Brasileirão. Wellington atribuiu seu primeiro gol em 55 jogos como profissional aos treinos de finalização comandados pelo treinador.
"Demorou, mas saiu. Eu já tive grandes oportunidades de fazer gol em jogadas bonitas e não consegui, agora aconteceu. Mérito aos treinos de finalização do Leão, agradeço a ele", discursou o camisa 5, que chegou a chorar na comemoração do belo tento que anotou, com um chute de primeira após aplicar um chapéu em Diones.
Lucas, por sua vez, acredita que o time jogou melhor que o adversário e só perdeu por falhas pontuais. "Nem sempre o time que joga melhor vence, futebol é assim", comentou o jogador, feliz por ter jogado bem novamente e por balançar as redes após dez jogos. "É bom voltar a marcar, ajudar a equipe. Eu não estava conseguindo fazer minhas jogadas características e hoje consegui. Dá confiança, mas preferia ter uma atuação apagada com vitória".
Leão, claro, também queria uma vitória. Mas o técnico não mostrou-se abalado com a queda da equipe para a oitava colocação a cinco jogos do fim da liga nacional. "Podemos voltar a vencer. Agora, como vamos fazer isso? Deixando de cometer esses erros", ensinou o comandante, insatisfeito com a marcação em bolas aéreas e com a incapacidade de administrar a vantagem.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 11

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.