Após marcar gol da vitória, Henrique não descarta ser emprestado
Últimas Notícias

Após marcar gol da vitória, Henrique não descarta ser emprestado

Atacante diz ter condição de brigar por posição no São Paulo, mas admite possibilidade de deixar o clube

0 0 0 0
O atacante Henrique marcou neste domingo seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em 2011. Um gol importante, já que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente e garantiu a permanência do clube na liderança do Paulistão. Mas, apesar do momento de destaque, o jogador não descarta a possibilidade de deixar o clube em breve.

Henrique não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Paulo César Carpegiani, já que os titulares do ataque são Dagoberto e Fernandinho e, quando os dois não podem jogar, o treinador utiliza como reserva imediatos Willian José e Marlos. Por isso, um empréstimo poderia ser a solução para o jogador adquirir maior experiência de jogo.

“Não descarto a possibilidade de ser emprestado porque acho que jogador da minha idade tem que jogar para evoluir. Dependendo do que o Carpegiani e a diretoria decidirem eu posso sair, mas prefiro ficar no São Paulo e buscar o meu espaço. Se não for possível eu saio para voltar depois”, afirmou.

A concorrência no ataque deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, com a chegada de Luis Fabiano e a volta de Fernandão, que atualmente se recupera de lesão na coxa esquerda. Mas, apesar de valorizar muito o novo reforço, Henrique não aponta esse como principal motivo para uma possível saída.

“Não é mais um. Está chegando o Luis Fabiano”, disse elogiando o novo companheiro. “Mas isso é bom para o São Paulo, vai ajudar muito a gente. Não é tanto pela concorrência [o possível empréstimo]. Quem está no São Paulo tem capacidade de jogar. Tenho condição de brigar de igual para igual independente do atacante que for”.

Em 2010, depois de começar o ano no elenco profissional do São Paulo, Henrique foi emprestado ao Vitória, clube pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro com destaque, apesar de a equipe ter acabado rebaixada para a Série B. No início de 2011, ele começou como titular da seleção sub 20 no Sul-Americano disputado no Peru, mas terminou a competição como reserva justamente de Willian José, um de seus atuais “concorrentes”.

Terra
Avalie esta notícia: 15 12

Comentários (15)

21/3/2011 12:32:36 Fabricio6567a

Quem deveria ser emprestado era o WILLIAM JOSE .

Na boa , Henrique é jogador que pertence ao são paulo , jogador da base , aii eu vejo a diretoria pagando um puta salario pro tal de WIlliam jose , que nem é jogador do são paulo , foi um grupo de empresario que colocou ele no Morumbi , ou seja quando for vendido , o são paulo não vai receber nada , então velho , manda essa diretoria começar a valorizar os jogadores da base .

21/3/2011 10:01:44 samp

O PARDAL DEVERIA COLOCAR O HENRIQUE DE TITULAR,ELE É MELHOR E TEM + VONTADE DE CORRER.
HENRIQUE TEM O MEU APOIO...

21/3/2011 08:06:30 dlima1

Não sei pq... mas nunca vejo o Henrique batendo na bola com convicção... sei la... acho que ele fica meio afobado ainda por jogar no profissional... bom, espero que ele continue e me mostre que to errado... gosto do mlk...

21/3/2011 01:33:56 jeanmaniteli

OUTRA COISA QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO É A ALA ESQUERDA DO SÃO PAULO, O TECNICO ESTA MONTANDO O TIME COM TRÊS ZAGUEIROS, MAS O SETOR ESQUERDO DO SÃO PAULO ESTA MUITO VUNERÁVEL, CONTRA O PRUDENTE NO PRIMEIRO TEMPO, CHEGOU A DAR RAIVA, MUITO FRACO O SETOR, JA NO SEGUNDO TEMPO MELHOROU, MAS ´TÉCNICO TEM QUE FICAR ESPERTO!!!!

21/3/2011 01:28:14 jeanmaniteli

CONCORDO COM O AMIGO, ELE REALMENTE ESTA COMETENDO EQUIVOCOS, PRIMEIRO O JEAN, É UM GRANDE VOLANTE, ELE ESTA COLOCANDO NA LATERAL, SEGUNDO O LUCAS REALMENTE É MEIA DIREITA, ELE PRODUZ MELHOR NO MEIO CAMPO PARA O ATAQUE, ELE ESTA COLOCANDO O MENINO PRA JOGAR NAS PONTAS, ISSO ESTA PREJUDICANDO SEU FUTEBOL, SERÁ QUE ELE NÃ ASSISTIU OS JOGOS DA SUB-20, OU MESMO JOGOS DO LUCAS NAS CATEGORIAS DE BASE?

21/3/2011 01:05:55 jhonnyspfc

Se Empresta Henrique Traiz Forlan Carai =)

21/3/2011 00:17:23 val123

fica Henrique! sai FERNANDÃO! É óbvio.: Prata da casa, mais jovem, maior mobilidade, mais criativo, e finalisa bem. É Isso aí. Um abraço, nação tricolor!

20/3/2011 23:17:34 rito

Gosto do Henrique, além de jogar mto tem cabeça boa. Inclusive, o SPFC tem demonstrado que além de formar grandes craques tem formado grandes homens, pessoas de bem e com grande carater.
Força Henrique! Continue lutando, pois uma hora a oportunidade pode aparecer de novo e tem que aproveitar.

20/3/2011 22:09:40 Angelspfc10

não deve ser empresta esta ae o substituto do dagoberto!!!!!!!!!

20/3/2011 22:04:04 tfmpunk

Nao acho q ele deveria sair... na minha opiniao ele tem mais experiencia doq o Willian, e como o brasileirao eh um campeonato longo... e o fernandinho c machuca demais... e nunca da pra contar realmente com ele...

20/3/2011 22:00:01 gravspfc

mostrou personalidade em suas afirmações

20/3/2011 21:59:01 blade80

não emprestar o henrique naum
o willian josé os jogos de titular não achei grande coisa pq o atacante vive de gols e ele fez so um o henrque entrando do decorrer da partida fez um só se da um oportunidade pro henrique de titular ele marca 2 gols!!!

PREFIRO O 1000000 VEZES O HENRIQUE Q O FERNANDÃO EO WILLIAN

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.