Palmeiras aguarda resposta do São Paulo por Fernandão

Palmeiras aguarda resposta do São Paulo por Fernandão

Adversário mantém esperança do Verdão em contar com Fernandão. Clube aguarda

0 0 0 0
Por conta de uma lesão no púbis, Fernandão não tem jogado pelo São Paulo. Na busca por um camisa 9, Verdão está de olho (Foto: Miguel Schincariol)

A luta do Palmeiras para contratar um atacante continua. Uma das alternativas para vestir a camisa 9, no entanto, pode estar no CT vizinho ao do Verdão. Com a chegada de Luis Fabiano ao São Paulo, Fernandão está com seu futuro indefinido. E pelo discurso da diretoria do rival, se o presidente Juvenal Juvêncio liberar, uma negociação tem boas chances de acontecer.
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol tricolor, dará uma resposta para o Verdão nos próximos dias. Na próxima conversa que ele tiver com o mandatário são-paulino, Fernandão estará em pauta.

Com contrato até o fim do ano, o São Paulo pensa em duas possibilidades: a rescisão contratual ou até um empréstimo até dezembro.

Uma pessoa próxima ao jogador disse que ele sabe do interesse palmeirense, mas não foi procurado.

Com a chegada de Luis Fabiano, o técnico Paulo César Carpegiani tem agora seis atacantes no elenco. Fernandão, que completa 33 anos na sexta-feira, é o mais cotado a sair. Mesmo quando não está lesionado (veja ao lado), ele tem sido pouco aproveitado pelo treinador.

Seu alto salário (cerca de R$ 200 mil) é um dos fatores que incomodam a diretoria são-paulina, que não conversou com o jogador.

Enquanto isso, os dirigentes do Alviverde seguem no aguardo. O técnico Luiz Felipe Scolari já elogiou o atacante diversas vezes. Para o comandante palmeirense, ele poderia muito bem ser o centroavante que a equipe tanto precisa.

De volta ao Brasil após uma viagem particular para Montevidéu (URU), o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, mantém os pés no chão ao comentar o assunto.

- Se tiver alguma possibilidade, vou pensar. Vamos aguardar. Precisa ver como está a situação dele, os valores - declarou o dirigente ao LANCENET!.

Sem dinheiro, o Verdão teria de negociar a situação salarial e a liberação. Mas a solução para o ataque pode estar do outro lado do muro.

Fora há um mês e chance de cirurgia

Fernandão está há mais de um mês afastado dos gramados. Seu último jogo foi contra a Portuguesa, dia 13 de fevereiro. Após o confronto, o atacante começou a sentir dores no púbis e, desde então, faz tratamento no Reffis.

A expectativa do departamento médico é a de que ele possa retornar entre dez e 15 dias, no entanto, o quadro pode se agravar. Paulo César Carpegiani revelou, no último domingo, que Fernandão pode precisar ser submetido a uma cirurgia. Uma nota no site oficial do São Paulo afirma que os médicos do clube irão fazer uma nova avaliação.

Prestes a completar 33 anos, o atacante sofre com a falta de sequência devido a diversas lesões (confira abaixo) que atrapalham o seu rendimento.

Confira os outros problemas de Fernandão:

Tornozelo esquerdo
No início de setembro, Fernandão sentiu dores no tornozelo esquerdo e precisou ser poupado de jogo contra o Atlético-GO. Porém, não foi nada grave e o atacante retornou na sequência.

Panturrilha esquerda
Logo após se recuperar das dores no tornozelo, Fernandão sentiu a panturrilha da mesma perna. Foi em um jogo contra o Guarani, no dia 22 de setembro, e ele precisou ser substituído no intervalo. Com isso, o atacante perdeu as quatro partidas seguintes da equipe na competição.

Problemas intestinais
No início de 2011, Fernandão se reapresentou com problemas intestinais e foi desfalque nos treinos do São Paulo.

As outras tentativas do Verdão pelo atacante:

O Palmeiras foi atrás de Fernandão em duas oportunidades. A primeira ocorreu no segundo semestre de 2009, quando o então técnico Muricy Ramalho ligou diretamente para o jogador, que estava no Qatar. A negociação não deu certo, porque o atacante preferiu acertar com o Goiás por causa de sua família.

Já em março de 2010, Jorginho, que comandava o clube goiano, revelou um novo interesse palmeirense pelo jogador. O acordo não saiu e, dois meses depois, Fernandão fechou com o São Paulo.

Por que ele viria?
Com a chegada de Luis Fabiano, o São Paulo passa a ter seis atacantes no elenco. Isso sem contar Lucas Gaúcho, emprestado ao São Bernardo. Muitas vezes preterido pelo técnico e com salário alto, a diretoria pensa em negociá-lo. Já no Verdão, ele seria titular.

Por que ele não viria?
Como já disse Felipão e a própria diretoria, o Palmeiras passa por problemas financeiros. Se o São Paulo quiser uma compensação financeira pela liberação, o acordo complica. Além disso, os valores salariais (cerca de R$ 200 mil) precisariam ser revistos.
Avalie esta notícia: 21 12

Comentários (21)

16/3/2011 10:21:40 lobao_10

SÓ TROCAR PELO MAIKO LEITE, NO MEIO DO ANO ELE VAI PRO´PALMEIRAS MESMO.

15/3/2011 23:17:11 diegaosaopaulino

ah na boa ele nãod eu certo..
colocaram muita expectaiva e nem tchum..
pode ir sim...

15/3/2011 11:08:35 Betao028

Seria uma otima ideia se o sao paulo fizesse essa troca Fernandao pelo Pierre ja que o Prof. Pardal necessita de um jogador Vibrante no time o Guerreiro Pierre seria uma otima contrataçao ....Pierre é Tricolor já ....

15/3/2011 10:42:13 TiagoTricolorNaVeia

manda ele de emprestimo desde q as verdinhas paguem o alto salario dele se naum so sai se for vendido

15/3/2011 10:15:47 Will_7-4-4

Vem Pierre Vai Ferlixão

15/3/2011 10:05:00 Makotto

Manda logo e leva de brinde o cléber santana e o Rodrigo souto...

15/3/2011 09:57:09 MAROANA

FERNANDÃO NÃO TERÁ MAIS ESPAÇO NO TIME,ACHO QUE DEVERIA EMPRESTÁ-LO, PARA ALGUM CLUBE..........................

15/3/2011 09:45:26 tropa_de_elite_tricolor

Manda logo e leva de brinde o cléber santana e o Rodrigo souto...

15/3/2011 09:42:43 SPFC-SC

Dá esse bichado de graça para as porcas, claro, desde que paguem o salário dele, pois para a bolinha que ele jogou no spfc deveria ganhar é bolsa familia...o cara parece um boneco de olinda..vive bichado e se estivesse em forma não teria voltado ao goiás, e se ao inter... se for por falta de adeus, tchau...e aproveita e leva o rodrigo morto e o kleber soneira junto..eta trio de inutil que o spfc sustenta...

15/3/2011 09:39:49 Corretor_alphaville

O Tricolor deve liberar o fernandão,mas nao para a porcada,eles que se ferrem e vão atras de outro pois o são paulo não é assistente social para ajudar os necessitados.
porcada vai procurar com os gambas ou com os lambaris,afinal são tudo bosta da mesma fossa.

Respostas - 1

15/3/2011 23:18:36 rodrigotm

ASSINO EMBAIXO!!!

15/3/2011 09:25:53 samp

libera o cara logo,o cara ganha muito,e ñ esta jogando nd.

15/3/2011 08:53:20 evandromarins

Vamos nos arrepender mais tarde se ele for pro Palmeiras, o Fernandão tá em baixa mas é bom jogador.

15/3/2011 08:53:01 PENINHA_PG.

chegou a hora de começar a se livrar de jogadores que não rendem ,não jogam os enganadores,,,,,

15/3/2011 08:32:52 rafaelbrigato

LIBERA ELE LOGO DIRETORIA, MANDA ESSE JOGADOR POSTE EMBORA LOGO, JA DEMOROU, ALÍAS, NUM PRECISAVEA NEM CONTRATA-LO HEIM, ELE É RUIM QUE DÓI

15/3/2011 08:31:12 Jason_DF

Pegamos a última babá da panela, no final do ano passado, e no jogos contra o cruzeiro...ja deu oque tinha que dar...fora que recebe alto...ele fora em 5 meses economizamos 1 milhao...
Vá com deus...

15/3/2011 07:57:44 brunomaxx

ajudar time adversário a compor elenco é crime e as T.O. num perdoa naum =/

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.