O São Paulo respondeu rapidamente aos ataques feitos pela diretoria do Cruzeiro. Na tarde desta quarta-feira, o presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, disparou contra o mandatário tricolor, Juvenal Juvêncio, que teria convidado o técnico Cuca, da Raposa, para assumir o clube paulista. Pouco depois, os são-paulinos contra-atacaram.
- O São Paulo não fez proposta nenhuma ao Cuca. Aliás, não fizemos proposta por ninguém até agora e estamos só focados no jogo do Vasco (às 22h no Morumbi) - disse o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Desde a saída de Ricardo Gomes, no dia 6 de agosto, o Tricolor vem sendo comandando por Sérgio Baresi. Alçado das categorias de base, ele assumiu na estranha condição de “interino até o fim do ano”. Resumindo: Baresi ficaria no cargo até a diretoria conseguir contratar outro. Falou-se em Paulo Autuori, Silas, Vanderlei Luxemburgo, Antônio Lopes, Dunga e até mesmo Cuca.
Nesta quarta, Zezé Perrella disse que Juvenal Juvêncio telefonou para Cuca para fazer um convite e acusou o presidente são-paulino de não ter ética:
saiba mais
* Perrella dispara contra Juvenal Juvêncio
- O Juvenal ligou para o Cuca primeiro. Eu acho que tinha que ligar para mim antes. Foi uma indelicadeza. Mas o São Paulo sempre faz isso. Eles se julgam o maior de time do Brasil. Eles acham que são o Milan do Brasil, e não é assim. Eles podem pretender o treinador, mas faltou um mínimo de ética. Mas é normal isso do Juvenal. Eu fiquei aborrecido, mas o Cuca mostrou que tem caráter. O São Paulo é prepotente, arrogante e se julga o melhor de todos - disse Perrella.
Do lado são-paulino, Leco rebateu:
- Fica difícil até responder o Perrella, porque se trata de um absurdo, um delírio, uma fantasia da cabeça dele.
Sergio Baresi está no comando desde a saída de Ricardo Gomes (Wagner Carmo / Vipcomm)
O dirigente tricolor inclusive lembrou um episódio ocorrido no ano passado envolvendo Cuca e o São Paulo. Quando Muricy Ramalho, atualmente no Fluminense, balançava no cargo de treinador do São Paulo, surgiu uma notícia de que Cuca, então no Flamengo, teria se oferecido para voltar ao clube paulista, onde trabalhou em 2004. Muricy reclamou publicamente de Cuca, gerando um mal-estar. Posteriormente, eles voltaram a se falar.
- O que pode ter existido é que o Cuca tem amizade com algumas pessoas aqui pelo ótimo trabalho que fez em 2004 e de vez em quando podem haver conversas informais. Quando o Muricy foi demitido, ele disse em sua última entrevista que o Cuca havia ligado para o Juvenal para se oferecer, o que também foi uma grande besteira - completou Leco.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas