Com contrato até 30 de junho, mas com uma prorrogação automática até acabar a Taça Libertadores da América para o São Paulo, o técnico Ricardo Gomes afirmou que não tem pressa para tratar a renovação. Como o Tricolor está na semifinal da competição continental, o comandante tem vínculo, por enquanto, até o dia 4 de agosto, data partida de volta, no Morumbi, contra o Internacional.
- Meu contrato termina em junho, mas prolongando até o final de agosto. Não estou preocupado e a diretoria também não tem pressa. Vamos resolver no tempo certo e vocês (jornalistas) vão perguntar até o final de agosto e não vão ter resposta - disse.
Contestado antes da classificação para a reta final da Libertadores, Ricardo Gomes diz que o vínculo contratual é o que menos importa quando trata-se de treinador no Brasil. Segundo o são-paulino, quem dita a permanência de um técnico são os resultados da equipe e não o que está no papel.
- De que adianta eu renovar por dois, três ou quatro anos. Se eu começar a perder, todos vão começar a pedir a minha saída. Então, o contrato é o de menos e não estou nenhum pouco preocupado com isso.
O São Paulo contratou Ricardo Gomes no ano passado, após a eliminação da Libertadores para ocupar a vaga do demitido Muricy Ramalho. O treinador tirou o time das últimas posições do Brasileirão e brigou pelo título até a última rodada, terminando na terceira posição.
Em 2010, perdeu as semifinais do Campeonato Paulista para o Santos e todos os clássicos da competição. Já na Libertadores, fez a segunda melhor campanha da primeira fase e após se classificar nos pênaltis contra o Universitário, do Peru, eliminou o Cruzeiro pelas quartas de final. No Brasileiro, após dois jogos com o time misto, está com um ponto em 15º lugar.
Ricardo Gomes não tem pressa em renovar contrato com o São Paulo
Treinador diz que são os resultados que mantém um técnico num clube, e não o tempo de vínculo firmado
Fonte Globo Esporte
21 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?