publicidade

Alex Silva e Rodrigo Souto: os queridinhos do São Paulo

Ambos superaram lesões e são os reforços mais elogiados no clube

No início da temporada, a diretoria do São Paulo contratou 11 jogadores para reforçar o elenco. Desses, dois são os grandes destaques e caíram nas graças da torcida rapidamente. Alex Silva, velho conhecido, voltou e logo pegou seu lugar de volta na defesa. Rodrigo Souto, envolvido em uma troca com Arouca, desbancou os então favoritos a vaga Jean e Richarlyson e se firmou.

A dupla não se assemelha apenas pelo fato de terem sido bem recebidos e aprovados por torcida, comissão técnica e diretoria. Contra o Once Caldas, na Colômbia, foram chamado às pressas, mesmo ainda em fase final de recuperação das respectivas lesões, e ficaram como opção de banco. O volante, inclusive, entrou na partida.

Três dias depois, pelo Paulistão, atuaram por 90 minutos pela primeira vez. Desde então, embalaram no time e mostram que ambas as lesões tinham ficado no passado e as condições de jogo estavam quase ideais.

– É muito importante ter sequência de jogos para pegar ritmo depois de uma grave lesão. Graças a Deus, desde que me recuperei, venho jogando sempre sem ter nenhum problema. Isso traz confiança para fazer bons jogos – afirmou o camisa 3.

– Mesmo voltando de lesão, não tem como tirar o pé em divididas. Por isso que o jogador precisa estar recuperado totalmente para voltar. Comigo foi assim – completou Alex.

Depois do primeiro confronto, o defensor foi titular sempre que relacionado. Além isso, apenas uma vez não ficou os 90 minutos em campo. Com Souto foi um pouco diferente, mas depois que embalou não saiu mais. Quando desde o início em um jogo, nunca foi substituído.

A dupla, cada vez mais entrosada, quer coroar a boa fase e a rápida adaptação com títulos. Para isso, é preciso superar o Universitario (PER) na próxima terça-feira. Confirmados por Ricardo Gomes, vão lutar para o Sampa não ser vazado.

Milton Cruz, auxiliar técnico, sobre Alex Silva:

“Alex já conhecia o São Paulo, então sua adaptação foi muito rápida”

“Vimos que ele poderia voltar, então logo o procuramos. É um zagueiro de muita qualidade, além de um líder em campo”

Carlinhos Neves, preparador físico, sobre Rodrigo Souto:

“Rodrigo não impressiona só pelo profissional que é, mas também como pessoa. É um cara diferenciado”

“Chegou sem condições de jogo, mas logo já se recuperou e hoje está bem fisicamente”

VEJA TAMBÉM
- MAJESTOSO! São Paulo x Corinthians: como assistir ao jogo e escalações prováveis!
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 9

Comentários (54)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.