publicidade

São Paulo quer controlar expulsões

Washington comentou sobre tentativa do time em terminar uma partida com 11 jogadores

O São Paulo já soma oito expulsões na temporada 2010, sendo sete no Paulistão e uma, a última, na Libertadores da América, quando Richarlyson acabou expulso e fez com que o tema "disciplina" voltasse à pauta das entrevistas do elenco tricolor. O atacante Washington revelou neste sábado, dia 1 de maio, que existem conversas com o técnico Ricardo Gomes e nos vestiários para tentar evitar que isso se repita tão constantemente.

Logo que questionado sobre o excesso de indisciplina do São Paulo, Washington ironizou. “O São Paulo está dando essa sorte”. Para o atacante, o jogador está pecando em jogos decisivos, que poderiam prejudicar a equipe, como foi nos clássicos do Paulistão. O jogador, no entanto, comemorou o fato de pelo menos não ter pedido no Peru, após a expulsão de Richarlyson contra o Universitário.

“Em jogos decisivos estamos tendo jogadores expulsos. Alguns foram injustos, no meu modo de ver. A gente fica com um a menos e acaba sendo prejudicado. Já perdemos clássicos por isso, mas graças a Deus não perdemos o jogo na última vez. Temos que ter mais tranquilidade para evitar essa situação”, comentou.

O camisa 9 disse que existe essa preocupação internamente no São Paulo, e que antes de cada partid, todos os jogadores são lembrados de que poderão prejudicar o time caso sejam expulsos. “A gente sempre conversa, afirmamos que vamos terminar o jogo com os 11. Às vezes acontece eventualidades, mas temos que terminar com 11”, disse Washington, que completou: “O Ricardo conversa com o grupo, e quando tem expulsão, ele conversa com o jogador individualmente. Se é um erro do árbitro, ele fala menos, mas se é culpa do próprio atleta, ele fala mais”, contou.

Para o atacante, será mais fácil conter as expulsões no jogo de volta, diante do Universitário, no Morumbi, às 19h30, na terça-feira, dia 4, uma vez que o time deverá jogar para frente. “É uma preocupação, mas como se trata de jogo em casa, na teoria a gente ataca mais, então tomamos menos cartões. A possibilidade deles tomarem cartão é maior, mas temos que impor nosso ritmo, para com os 11 ou não ganhar o jogo”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- MAJESTOSO! São Paulo x Corinthians: como assistir ao jogo e escalações prováveis!
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.