publicidade

Preocupados com o azarão universitário

O São Paulo aposta no Morumbi para se classificar na Libertadores. Mas terá pela frente um adversário que possui, ao lado do próprio Tricolor, a defesa menos vazada do torneio. Os dois times sofreram até agora apenas dois gols em sete partidas e esse confronto é semelhante ao de 2004, quando os brasileiros enfrentaram o Once Caldas, que era tido como azarão e acabou abocanhando a classificação.

Na ocasião, os colombianos tiraram o Tricolor na semifinal e levaram o título em cima do Boca Juniors na final por pênaltis.

Agora, o time do Morumbi também enfrenta um adversário desconhecido. Comemorou o fato de encarar os peruanos, como festejou na época quando teria pela frente o Once Caldas. Antes de embarcarem para Lima, os jogadores manifestaram a intenção de retornar com uma boa vitória. Mas voltaram para casa com indigesto 0 a 0 na bagagem. A sirene foi acionada. Aliás, este foi o quarto empate sem gols do Universitário na disputa.

No Morumbi, o São Paulo terá de vencer para se classificar. Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols ou derrota tira a equipe brasileira da Libertadores.

“Apesar de ser fora de casa, um empate sem gols não estava previsto para a gente. Não foi o que esperávamos”, lamentou o goleiro Rogério Ceni, que estava em campo naquela eliminação para o Once Caldas.

O capitão não se ilude com o empate no campo do adversário. Sabe que o Universitário não se abate quando atua fora de seus domínios. Foi na base da raça que a equipe peruana segurou o 0 a 0 com o Lanús, na Argentina, na última rodada da fase de classificação. O resultado garantiu o time no torneio e eliminou os argentinos. Houve muita briga no fim da partida.

Com um ataque pouco eficiente, a aposta do Universitário é na defesa. O líder do time é o zagueiro e capitão Galván, que está no Universitário desde 2007. Ele já teve passagens por Santos e Atlético Mineiro. Conhece um pouco do futebol brasileiro.

O técnico Juan Reynoso já avisou que vem para São Paulo a fim de não sofrer gols e tentar levar o confronto para a disputa de pênaltis. Os jornais peruanos criticaram a atuação do time em casa. Não gostaram da postura defensiva. “Para vencer partidas importantes é necessário correr riscos. Mas este Universitário é contido, não se solta”, destacou o periódico El Comercio.

A aposta do Tricolor é vencer graças ao seu maior poder ofensivo. Até agora a equipe fez nove gols na Libertadores, contra cinco do rival. Se as defesas dos dois times são boas, o ataque do São Paulo é melhor. E é com essa confiança que o clube tentará evitar a versão 2010 do Once Caldas.

VEJA TAMBÉM
- MAJESTOSO! São Paulo x Corinthians: como assistir ao jogo e escalações prováveis!
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.