publicidade

Quarteto resolve dúvidas de Ricardo e se destaca

Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos tomaram conta do meio-de-campo são-paulino

No início deste ano, o grande dilema do técnico Ricardo Gomes foi montar o meio-de-campo do São Paulo. Com muitas opções no elenco, o treinador testou diversas formações, mas parece ter encontrado a que mais lhe agradou até agora.

Nas últimas partidas do Tricolor Paulista, Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos formaram o quarteto do setor. A primeira vez que atuaram juntos foi contra o Bragantino, em Bragança, dia 23 de março. Porém, na ocasião, Marlos atuou como atacante ao lado de Dagoberto.

No entanto, foi a partir do confronto diante do Monterrey, no México, que o grupo não se separou mais. Desde então, sempre que contou com todos à disposição, Ricardo Gomes não hesitou em escalá-los. Ao todo, são cinco partidas com a mesma formação (três vitórias e dois empates).

Além das boas atuações, o quarteto também tem de destacado nos números. O volante Rodrigo Souto já marcou três gols no ano. Jorge Wagner é o garçom da equipe com seis assistências. Hernanes fez seis gols e deu quatro assistências. Por fim, Marlos tem três assistências e um gol.

"Para mim tem sido bom, pois fiquei na posição que eu prefiro. Fizemos bons jogos com esta formação. A gente tem encaixado, mas precisamos de mais resultados para justificar isso", explicou Hernanes.

Para o setor, fora os já citados, Ricardo ainda conta com Léo Lima, Carlinhos, Marcelinho, Cleber Santana, Wellington, Sérgio Mota, Jean e Richarlyson. No entanto, estes dois últimos têm sido escalados nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

"O meio-de-campo é o termômetro do time. Se estiver bem, dificilmente o time não vá jogar bem também", completou Ricardo.

Contra o Santos, na primeira partida do Morumbi, o quarteto esteve presente, mas Marlos foi expulso ainda no primeiro tempo. Na próxima terça, eles estarão juntos novamente. Com o entrosamento afiado, a torcida poderá esperar por um bom jogo e pela classificação na Libertadores.


Confira o perfil do quarteto na temporada:

RODRIGO SOUTO: Depois de se recuperar de lesão, Rodrigo Souto se firmou como titular na partida contra o Mogi Mirim, no Morumbi. Dentro de campo, ele tem sido responsável pela proteção aos zagueiros. Além disso, já se destacou no ataque e marcou três gols em 2010.



 


HERNANES: Após algumas partidas como meia, o jogador retornou à sua posição de origem: volante. Auxilia Rodrigo Souto na marcação no meio de campo e constrói a ligação para o ataque. Também é responsável por faltas de longa distância. No ano, ele já fez seis gols.



JORGE WAGNER: O grande garçom da equipe. Na temporada, o camisa 7 já deu seis assistências. Pelo lado esquerdo do campo, o são-paulino cadencia o jogo e não costuma errar passes. Também cobra os escanteios do time durante os jogos.



 


MARLOS: O meia deu uma nova cara ao time, que ficou mais veloz. O próprio Ricardo Gomes já avisou que terá de mudar a estrutura da equipe se o são-paulino não jogar. Seu ponto positivo é a habilidade, encostando bastante no ataque nas partidas.


VEJA TAMBÉM
- MAJESTOSO! São Paulo x Corinthians: como assistir ao jogo e escalações prováveis!
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 5

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.