publicidade

São Paulo tem reunião para 'lavar a roupa suja'

Richarlyson revela que Ricardo Gomes reuniu o grupo antes da atividade de segunda para conversa séria

O treino do São Paulo nesta segunda-feira foi liberado para a imprensa com apenas alguns minutos de atraso. Tempo suficiente para o técnico Ricardo Gomes reunir o grupo e "lavar a roupa suja" após a eliminação no Campeonato Paulista. O tema principal da conversa foi crítica pública que Washington fez após a derrota para o Santos.

Quem revelou a conversa foi o volante Richarlyson, que aproveitou para se colocar contra as declarações do companheiro na saída de campo.

- Tivemos uma reunião e passamos para ele (Washington) a insatisfação por parte do grupo. Mas ele é um jogador de bagagem e que sabemos que não falou por maldade, mas sim porque queria nos ajudar desde o início. Ele é um grande profissional e ser humano, vai saber assimilar que poderia ter ponderado nas declarações - afirmou o volante.

O camisa 20 garantiu que, se fosse com ele, tomaria uma atitude diferente da de Washington. Além disso, deu o seu recado: não serão as críticas via imprensa que escalarão a equipe do São Paulo.

- Um grupo grande e qualificado tem pessoas infelizes, principalmente quem está na reserva, mas é preciso respeito com que está jogando. Eu ficaria triste na reserva, mas faria diferente, não sairía falando e sim trabalharia para mostrar que posso ser titular. Ele é um grande profissional, mas suas palavras foram infelizes - criticou, antes de analisar a escolha de Ricardo Gomes.

- Ele se propôs a jogar com velocidade, por isso colocou Fernandinho e Dagoberto. Se fosse outra proposta, com um jogador centralizado, não tem outro no Brasil melhor que Washington. Mas jogamos alguns jogos sem ele e fomos bem, tudo vai depender da formação tática que o técnico optar. As declarações não vão fazer ninguém ser escalado, mas sim a opção tática. E não é a imprensa que vai escalar, mas o treinador - cutucou.

Xerife só escutou na reunião

Falante dentro de campo, o zagueiro Alex Silva preferiu só ouvir as palavras de Ricardo Gomes na reunião desta segunda-feira.

- Nesse momento é melhor escutar mais e falar menos. Ouvi mais o treinador, que já teve experiências como essa. Sempre quando tem coisa errada é bom se reunir para arrumar os erros. Não foi só por causa das declarações dele (Washongton), mas para levantar a moral do time. Ricardo tem o grupo na mão, se não tivesse daria o treino como se nada tivesse acontecido. Todos assimilaram na reunião o que ele quer - garantiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 12

Comentários (145)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.