publicidade

Criticado, árbitro comenta lances polêmicos de Santos x São Paulo



Criticado por alguns jogadores do São Paulo, o árbitro José Henrique de Carvalho comentou os polêmicos lances da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o time tricolor, que colocou os santistas na final do Campeonato Paulista.

Após analisar os lances na televisão, o juiz deu entrevista ao Terra e considerou legal o primeiro gol, entendeu que Neymar tentou cavar pênalti de Alex Silva e classificou como polêmico e subjetivo o pênalti de Miranda. As três jogadas mostram que Neymar dá trabalho para zagueiros e árbitros.

Sobre o primeiro gol santista, Carvalho entende que o craque foi deslocado por Alex Silva e, se a jogada não terminasse em gol, teria marcado pênalti. Ele observou a bola bater, involuntariamente, perto do ombro do atacante, que só caiu devido ao empurrão do zagueiro.

"Não foi algo premeditado (o toque de mão). Se a bola não entrasse eu teria marcado o pênalti. Ele acabou caindo com o encontrão e apoiaria o braço no chão. O empurrão do Alex Silva foi quase ao mesmo tempo do gol, a bola já estava a caminho do gol. Vantagem é quando a jogada está em evolução, nesse caso, ela estava em finalização", explicou.

Logo em seguida, Alex Silva segurou o jovem atacante, que pediu pênalti, não marcado. "Continuo com a visão de que não foi pênalti. O braço do Alex ajuda a desequilibrar o Neymar, mas ele dá dois passos e consegue chutar para o gol. Não foi o bastante para se marcar falta", analisou o árbitro.

Todas as jogadas dividiram opiniões, até mesmo para quem assistiu por vários ângulos e por mais de uma vez. No entanto, nenhum foi mais discutido do que o pênalti de Miranda cometido, de novo, em Neymar. Até o juiz deu a entender que, se tivesse acesso a todas as imagens, poderia ter outra decisão.

"Depois do jogo foi até engraçado. A TV dizia que o pênalti foi bem marcado, até o quarto replay. Aí mudaram de opinião quando viram por um ângulo exclusivo. Essa câmera mostra algo que não dava para vermos. Na jogada, o Neymar entrou muito rápido e o Miranda não conseguiu evitar o contato, que foi valorizado, mas houve".

José Henrique entendeu como positiva sua participação, que lhe rendeu elogios da comissão de arbitragem. "O pessoal da federação falou muito bem de mim neste jogo, que foi muito difícil e, por isso, me deixou muito satisfeito. Os lances polêmicos foram muito difíceis, mas consegui ter um saldo positivo".

Por fim, também lamentou seu afastamento por um mês do quadro da CBF, devido a um possível erro no jogo entre Atlético-MG e Chapecoense, pela Copa do Brasil.

"Só estava insatisfeito com a forma que fui punido. Não se pode impedir alguém de trabalhar. Em uma falha, o melhor é ser orientado, ou mesmo uma punição administrativa, não deixar um mês fora. Esse tipo de punição enfraquece ainda mais arbitragem".

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 16

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.