publicidade

Badalado, Santos luta com perigoso São Paulo por vaga na final

A história do futebol contém alguns casos de times brilhantes que não conseguiram levantar um troféu sequer. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Santos briga para não aumentar a estatística. O encarregado por tentar acabar com a badalação dos Meninos da Vila é o São Paulo, que precisa reverter a desvantagem nesta semifinal para avançar à decisão do Campeonato Paulista.

Dono da melhor campanha da primeira fase do Estadual e apontado como o principal candidato ao título, o Peixe conta com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, já que derrotou o Tricolor no Morumbi por 3 a 2. Mas, apesar do benefício, os santistas garantem que a equipe não irá para o clássico na Vila Belmiro pensando em jogar apenas na defesa.

"Não podemos jogar com o regulamento debaixo do braço. Temos que atuar da mesma maneira, buscando o ataque a todo o momento. O nosso ponto forte é o ataque, e não podemos jogar de maneira diferente", disse o lateral esquerdo Léo, que teve uma boa atuação no primeiro duelo semifinal com o Tricolor, participando, inclusive, do gol santista que abriu o placar.

Já o técnico são-paulino Ricardo Gomes pretende provar que a sua equipe tem condições de impor perigo ao rival e avisa que a situação confortável do adversário não intimida o Tricolor.

"Eles fazem uma campanha excepcional na Vila, mas vamos para lá lutar muito e impedir toda essa alegria ofensiva que eles têm demonstrado. É uma tarefa dificílima, mas vamos brigar muito", comentou.

Destaque na reação do Tricolor na primeira partida da semifinal, Hernanes também não desiste da classificação, mesmo reconhecendo a força do rival. "O mais difícil é fazer dois gols e não tomar nenhum. Mas no futebol tudo é possível e não tem nada perdido. Estamos com totais chances".

Para brecar a busca dos visitantes pelos gols, Léo adverte que o Santos trabalhou bastante algumas correções no seu sistema defensivo, procurando neutralizar os pontos positivos do rival.

"Precisamos fazer uma marcação mais forte. O São Paulo tem jogadores que arriscam muito bem de fora da área. Por isso, é importante não deixar que eles toquem a bola nessa região do campo. Só assim conseguiremos desestruturar o ponto forte deles", apontou o lateral.

No entanto, se a preocupação do Peixe é com as finalizações de fora da área, o grande trunfo do técnico Dorival Júnior para avançar à decisão é o atacante Neymar. Artilheiro do time na temporada, com 19 gols (10 no Paulistão e nove na Copa do Brasil), o jovem talento santista garante estar pronto para mais um compromisso decisivo.

"Cada jogo tem uma história e aquele (de domingo passado) acabou. Agora, outra história vai ser escrita neste domingo e não podemos achar que tudo está ganho. Ainda há muita coisa para acontecer. O São Paulo tem um time muito forte e merece respeito. Espero que o Santos esteja preparado. Vamos procurar jogar o nosso futebol e tomara que possamos fazer uma grande partida", declarou.

Para o duelo deste domingo, Dorival não confirma, mas deverá manter a formação que derrotou o Tricolor no Morumbi e que goleou o Guarani (pela Copa do Brasil) na Vila Belmiro. Já Ricardo Gomes usa o mistério para confundir o adversário.

Durante a semana livre de trabalhos, o treinador são-paulino observou o desempenho do time sem o atacante Washington, que deve ser barrado para a entrada do rápido Fernandinho. Já Dagoberto completa a linha de frente. Existe até a possibilidade de os três atuarem juntos, mas o mais provável é que o Coração Valente fique mesmo como opção no banco de reservas.

Há novidades também nas laterais. Depois de quase um mês se recuperando de lesão muscular na coxa, o volante Richarlyson será improvisado na esquerda. "O ponto forte do Junior Cesar é o apoio e ele pode ser utilizado durante a partida, mas tenho que demonstrar preocupação com a técnica do Santos. Vou apostar no retorno do Richarlyson", justificou o comandante.

Já Cicinho assume a sua função na direita, tirando espaço de Jean. O ex-santista Cléber Santana, por sua vez, surge como opção para o posto de Marlos, suspenso.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.