publicidade

São Paulo vence Criciúma de virada e avança para a final da Copinha

O São Paulo se garantiu na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após uma virada emocionante sobre o Criciúma. O protagonista da partida, Ryan Francisco, mostrou todo seu talento ao converter duas cobranças de pênalti com estilo, garantindo a vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe tricolor aguarda agora seu adversário, que sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio, programado para acontecer na quarta-feira.

Em uma declaração após o jogo, Ryan, considerado uma das maiores promessas das categorias de base são-paulinas, expressou sua ousadia nas cobranças decisivas: “Cara, fui um pouco ousado. Muito difícil naquele momento. Muitos pensam em tudo que pode acontecer, fui feliz demais”. Embora tenha sido o grande destaque do confronto, o atacante lamentou a suspensão por acúmulo de cartões que o impede de participar da final, marcada para o sábado no Pacaembu. O São Paulo, tetracampeão da competição, busca seu quinto título.

O Criciúma se destacou na primeira metade do jogo, abrindo o placar com um gol de Ruan Vitor, após um rebote do goleiro João Pedro. O time paulista, por sua vez, teve dificuldades em se impor em campo, criando diversas oportunidades, mas sem sucesso nas finalizações. Apesar da pressão exercida nos minutos finais, o empate parecia distante até que a sorte virou para o São Paulo.

A volta do intervalo foi marcada por uma interrupção devido à queda de energia, mas, após a reestabelecimento da luz, a intensidade do jogo aumentou. Várias tentativas do São Paulo foram frustradas pelo goleiro Pedro do Criciúma, até que, finalmente, a pressão trouxe resultados. Um pênalti, confirmado pelo VAR, foi decisivo no fim do jogo. Ryan Francisco não hesitou e, com sua clássica cobrança de cavadinha, empatou a partida aos 44 minutos.

Nos acréscimos, o VAR voltou a atuar em favor do São Paulo, cujo atacante novamente recebeu a responsabilidade de executar uma penalidade, desta vez sofrida por Paulinho. Ryan mais uma vez mostrou frieza e habilidade, marcando o segundo gol de cavadinha, selando a passagem para a final da Copa São Paulo. O momento foi de festa para a torcida tricolor, que celebrou de forma entusiasmada o triunfo de sua equipe.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Ponte Preta: onde assistir ao duelo do Paulistão
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! São Paulo tem adversário escolhido nas quartas de final do Campeonato Paulista
- BOMBA!! Casares convida Hernanes para ser o técnico do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 19:30 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Ponte Preta
    Ponte Preta

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 - Allianz Parque
    https://media.api-sports.io/football/teams/121.png
    Palmeiras
    0 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade