publicidade

São Paulo: auxiliar destaca talentos da base e pede paciência à torcida

No último sábado, o auxiliar técnico do São Paulo, Maxi Cuberas, elogiou a atuação dos atletas jovens da equipe sub-20 durante a estreia do time no Campeonato Paulista. A partida, realizada em Ribeirão Preto, terminou em um empate sem gols contra o Botafogo-SP. O volante Hugo e o atacante Ryan Francisco se destacaram ao começarem como titulares, se juntando a outros nove jogadores do elenco profissional que voltaram antecipadamente da pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Maxi Cuberas expressou satisfação com a performance dos jovens talentos, que vêm se destacando na Copinha, ressaltando a importância de aproveitar as oportunidades quando surgem. "Demos oportunidade a esses garotos que vêm fazendo uma Copinha muito boa, estão bem fisicamente. Um jogo não define a trajetória de um jogador, mas creio que eles desempenharam bem", afirmou Cuberas. Ele também mencionou que é essencial ter paciência para que esses jovens se consolidem no cenário profissional.

Além de Hugo e Ryan, outros jogadores da base, como os volantes Negrucci e os meio-campistas Matheus Alves e Lucas Ferreira, também foram utilizados na partida. Logo após a estreia, esses atletas se prepararam para o confronto decisivo da semifinal da Copinha contra o Criciúma, programado para o dia seguinte na cidade de Araraquara.

Apesar de ter promovido a entrada de jovens jogadores, o comitê técnico do São Paulo decidiu compor a defesa com atletas mais experientes, criando uma atmosfera de tranquilidade para os novatos. "Os garotos jogaram com seriedade, e armamos um time com jogadores experientes para garantir apoio", disse Cuberas, reforçando a necessidade de continuar trabalhando para aprimorar o desempenho da equipe.

O São Paulo irá retornar ao campo na próxima quinta-feira, enfrentando o Guarani às 19h30 (horário de Brasília), em seu primeiro jogo em casa na temporada de 2025, perante sua torcida.

Imagem referente à estreia do São Paulo no Campeonato Paulista.
Maxi Cuberas comandou o São Paulo contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto
Maxi Cuberas durante o jogo contra o Botafogo-SP.
Assinar Paulistão no UOL
Assinatura do Paulistão no UOL.

VEJA TAMBÉM
- PROVAVÉIS ESCALAÇÕES! Saiba como o tricolor deve ir a campo
- TRAGÉDIA! Desastre ocorre em frente ao CT do tricolor!
- QUER VOLTAR PARA O TRICOLOR! Em entrevista, Gabriel Sara revela desejo de encerrar carreira no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (2)
bronze
21/01/2025 09:03:00 tricolorinterior

O empate ficou barato...........moleques ficaram cagando de medo
VTNC

21/01/2025 07:20:10 Sergio Gandini

Na partida de ontem não houve destaque, todos deixaram a desejar, não estando apto a jogarem no profissional...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.