O São Paulo estava otimista em relação ao retorno de Oscar, ex-jogador da base tricolor, para a função de camisa 10 na próxima temporada. No entanto, o meia de 33 anos decidiu que não voltará ao futebol brasileiro em 2025, citando questões pessoais que o impedem de retornar ao país atualmente.
Após o fim de seu contrato com o Shanghai Port, na China, Oscar estava livre no mercado e havia iniciado conversas com o São Paulo sobre um possível retorno em janeiro. Infelizmente, as negociações não avançaram, deixando o clube sem a opção de contar com esse talento em seu meio-campo.
Desde sua saída da base do São Paulo, Oscar passou pela equipe do Internacional entre 2010 e 2012, e depois seguiu para o Chelsea, onde se destacou e foi peça-chave na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. Sua transferência para a China em 2016 marcou o início de uma nova fase, onde se tornou alvo de várias sondagens, entre elas do Flamengo, mas nunca retornou ao futebol brasileiro.
Diante da impossibilidade de contar com Oscar, o São Paulo agora redireciona seu foco em busca de novos reforços para o meio-campo sob a direção de Luis Zubeldía. O clube definiu como prioridade a contratação de pelo menos dois laterais, tanto um direito quanto um esquerdo, além de um meia armador que atenda às solicitações do técnico.
Outro nome que está na lista de possíveis contratações é Thiago Mendes, volante que atualmente defende o Al Rayyan. O São Paulo procura assim reestruturar seu elenco para melhor competir nas próximas competições.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Lateral ex-Arsenal observa partida no Morumbi e inicia negociações com São Paulo
- CABE NO TRICOLOR? Lateral português visita Morumbi e prestigia partida do São Paulo
- CRAQUE DA PARTIDA! Oscar brilha em estreia e conquista até rivais no futebol paulista