O técnico Luis Zubeldía confirmou que teve conversas com Oscar a respeito de um possível retorno do meio-campista ao São Paulo. O jogador é uma das principais metas do clube para a próxima temporada, e as negociações estão em andamento há algumas semanas. Zubeldía afirmou: "Falei com o Oscar e com outro jogador. Existem questões que a instituição precisa administrar com os jogadores. No entanto, já dialoguei com dois atletas que considero fundamentais para o time."
Atualmente, Oscar defende o Shanghai Port, na China, onde está em sua oitava temporada. Antes de sua passagem pelo futebol chinês, ele permaneceu por quatro anos e meio no Chelsea, da Inglaterra, e também teve uma trajetória pelo Internacional e pelo próprio São Paulo. Aos 33 anos, o jogador esteve próximo de voltar ao Brasil recentemente, tendo até negociado com o Flamengo. No entanto, o clube chinês não aceitou liberar seu principal atleta.
Vale ressaltar que Oscar deixou o São Paulo de forma conturbada, ao rescindir seu contrato unilateralmente em 2009, o que acirrou relações na época. Após isso, ele se transferiu para o Internacional, que pagou sua multa rescisória, onde permaneceu por duas temporadas e meia até seguir para o Chelsea.
Se a contratação de Oscar se concretizar, o São Paulo pode solucionar uma das suas maiores carências: a falta de um meia-armador. Além disso, Zubeldía está à espera da chegada de um lateral esquerdo, um lateral direito e um centroavante, para reforçar ainda mais a equipe.
VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO! São Paulo x Corinthians: onde assistir
- São Paulo e Corinthians se enfrentam na final da Copinha; saiba onde assistir
- REFORÇO DE PESO! Lateral ex-Arsenal observa partida no Morumbi e inicia negociações com São Paulo