O São Paulo se prepara para um importante duelo contra o Botafogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo domingo (7) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe tricolor é a atual campeã da Libertadores e líder do brasileirão, com a possibilidade de conquistar o título nacional novamente neste ano. Uma vantagem significativa para os paulistas é que, mesmo em caso de derrota, eles já estão garantidos na próxima edição da Libertadores e não correm o risco de perder posições no campeonato, permanecendo no sétimo lugar, seis pontos à frente do Corinthians.
Visando a última partida do Brasileirão 2024, o técnico Luis Zubeldía optará por poupar alguns jogadores titulares, proporcionando assim espaço para atletas menos utilizados. Entre os titulares que não participarão do jogo estão Calleri, Alisson, Wellington Rato e Ferraresi. A formação alternativa que o São Paulo deve apresentar contará com: Rafael; Patryck, Sabino, Tressoldi, I. Vinicius; Antônio, Bobadilla; Gomes, Galoppo, Nestor; André Silva.
Por sua vez, o Botafogo precisa apenas de um empate para garantir seu terceiro título do Campeonato Brasileiro em sua história. Com três pontos à frente do Palmeiras, um empate asseguraria a vitória, evitando qualquer necessidade de desempate técnico contra os paulistas. Para essa partida decisiva, o técnico Artur Jorge terá algumas ausências, como Barboza, Bastos, Vitinho e Rafael. A escalação esperada para o Botafogo inclui: John; Cuiabano, Halter, Adryelson, Ponte; Freitas, Gregore; Almada, Savarino, L. Henrique; Jesus.
Após o apito final, tanto o São Paulo quanto o Botafogo entrarão em um período de férias, e as atenções se voltarão para as contratações que ocorrerão durante a janela de transferência, com o intuito de fortalecer as equipes para a temporada de 2025.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo estreia no Paulista com empate diante do Botafogo-SP
- NOTAS DIVULGADAS: Saiba quem foi bem no jogo de hoje pelo São Paulo
- São Paulo x Botafogo-SP: Melhores momentos