O São Paulo já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025 e, neste domingo, enfrentará o Botafogo às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Apesar de não ter mais aspirações no Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista pode influenciar na disputa pelo título, que está acirrada entre Botafogo e Palmeiras.
Um detalhe animador para os torcedores do Palmeiras é que o São Paulo não perdeu para o Botafogo durante o ano de 2024. Foram três confrontos, todos terminando em empates: 2 a 2 no Morumbi, 0 a 0 no Nilton Santos, e 1 a 1 na capital paulista, sendo que o Botafogo venceu nos pênaltis por 5 a 4 na Libertadores. No entanto, o São Paulo enfrenta um tabu: não vence o Botafogo há oito jogos, desde a goleada de 4 a 0 no Brasileirão de 2020.
Após a derrota para o Juventude na última quarta-feira, o técnico Luis Zubeldía anunciou que pretende poupar jogadores nas últimas rodadas do campeonato, devido ao desgaste físico da equipe. O treinador expressou preocupação com a integridade física de atletas que têm jogado regularmente. "Sobre o jogo contra o Botafogo, há jogadores como o Lucas, que esteve em quase todas as partidas, ou outros que jogaram muitos minutos, que talvez estejam com algum incômodo ou acúmulo de desgaste. Preciso ver como vou gerenciar isso para este último jogo", comentou Zubeldía.
O técnico também deve lidar com algumas baixas para o jogo contra o Botafogo. Wellington Rato e Ferreirinha não participaram do último confronto e provavelmente não estarão disponíveis novamente. Calleri, que estava lidando com dores na coxa, também fica fora, assim como Alisson, Luiz Gustavo, Rafinha, Alan Franco e Arboleda.
"Muitos dirão: 'Ah, mas eles terão férias; se se lesionarão agora, se recuperarão nas férias.' Não, porque eu quero que as férias deles sejam verdadeiramente férias, sem passar esse tempo em um consultório", completou o treinador. Ele enfatizou a importância de manter os jogadores saudáveis, já que a nova temporada começará mais cedo e há um número elevado de jogos programados para o próximo ano. "Quero que eles estejam bem fisicamente e mentalmente. A partir do final de janeiro ou meados de janeiro, já teremos partidas importantes", concluiu Zubeldía.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo triunfa sobre Guarani com estreia de quarteto e gol de Luciano
- São Paulo x Guarani: melhores momentos
- GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! Luciano abre o placar para o tricolor!