publicidade

Ídolos do São Paulo comentam sobre a polêmica entrega para evitar título do Palmeiras

O São Paulo Football Club encontra-se na última partida da temporada 2025, a ser disputada neste domingo (8), às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, em um jogo que não alterará a classificação do Tricolor no Brasileirão, já que a equipe não tem mais chances de subir ou descer na tabela. O confronto, embora sem peso para o São Paulo, é crucial para o Botafogo, que precisa de um empate para acabar com uma espera de 29 anos pelo título nacional. Curiosamente, a rivalidade com o Palmeiras, um dos maiores ídolos da história do Tricolor, faz com que muitos torcedores peçam que o time 'entregue' a vitória aos cariocas, gerando debates acalorados entre a torcida e a imprensa.

A ESPN.com.br buscou a opinião de antigos ídolos do São Paulo sobre essa possibilidade. Grafite, stand-out do clube, mencionou que não percebe uma intenção de entregar a partida: "O São Paulo não busca mais nada na temporada. Já está na CONMEBOL Libertadores, e os jogadores estão com a cabeça nas férias", afirmou. Para ele, a equipe irá entrar em campo e se esforçar como sempre, sem dar espaço para uma performance abaixo do esperado. Ele também relembrou o polêmico episódio de 2004, onde seus gols impediram o rebaixamento do Corinthians, deixando claro que não se sente mal por essa situação e que sempre fez o que deveria fazer pelo São Paulo.

Por outro lado, Cicinho, campeão da América pelo Tricolor, criticou a atitude do time nas últimas partidas, considerando que a equipe já se encontra "de férias". Ele classifica essa postura como um "desrespeito com o torcedor", argumentando que o desempenho em campo não se aproxima do que se espera de um time como o São Paulo. Em contrapartida, Souza, um dos grandes nomes da equipe entre 2003 e 2008, opinou que a decisão de atender ao pedido da torcida e ajudar rival é simples e refutou o "mimimi" em torno do assunto. Ele concluiu afirmando que, se estivesse em campo, não jogaria para perder.

Com a situação clara, o São Paulo se prepara para o confronto diante do Botafogo, enquanto os jogadores e a comissão técnica se concentram em fornecer o melhor desempenho possível, independentemente da pressão externa para 'ajudar' um rival.


VEJA TAMBÉM
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- QUEM JOGA? São Paulo divulga lista com 24 atletas convocados para o Paulistão
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (6)
08/12/2024 10:00:19 ilan costa

é só jogar igual a temporada toda....dando toque pra trás e sem objetividade o jogo todo! o Botafogo vai fazer uns 2 e relaxar e td mundo fica feliz com o vice das pepas !

07/12/2024 21:43:23 davi marcovitch

falta de respeito com quem está sendo escalado

07/12/2024 19:19:24 Andre Miranda

Não é para ganhar, mas se der para não perder, está ótimo. O SP foi o único time que jogou de igual para igual com eles, empatou os 3 jogos e um empate está ótimo para os dois.

07/12/2024 18:00:02 Fabio Ayala Acosta

Verdade Sergio, não ganhou dos caras quando mais precisou na Libertadores e agora em uma partida que para nós não representa nada, os caras querem ganhar e ajudar o rival ser Trí-Brasileiro! Oscaraa estão de safadeza se fizerem isso... Ai tem que meter o cacete nesses vagabundos !!!

07/12/2024 14:53:39 wil de

só falta o Lucas da uma de certinho bom menino e comer a bola amanhã

07/12/2024 14:06:15 Sergio Loureiro

agora que ganhar se ganhar tem que mandar tudo embora até a diretoria ????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.