Na reta final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (08), no estádio Nilton Santos. O treinador Luis Zubeldía anunciou que o time passará por algumas alterações em relação ao elenco habitual, um passo que já estava previsto em sua estratégia. Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o foco da equipe se volta para evitar lesões, especialmente em jogadores que apresentaram desgaste físico nas partidas recentes.
Zubeldía explicou que, após ter cumprido o principal objetivo da temporada, não pretende arriscar jogadores que possam se machucar, priorizando aqueles que estão em condições de atuar mais, mas ressaltou que a abordagem seria a mesma, independentemente do adversário. “Faz duas ou três rodadas que cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos. Vamos fazer o melhor possível”, destacou o técnico.
Além disso, o treinador está ciente das expectativas da torcida, que deseja que o Botafogo não conquiste o título. Mesmo assim, ele garante que isso não afetará a motivação do time: “Sei que o torcedor quer que o Botafogo saia campeão, mas estamos focados em competir da melhor maneira possível”, afirmou Zubeldía.
Uma das novidades para a partida é o atacante Lucas Ferreira, que se destacou na recente conquista do título da Copa do Brasil Sub-20. Ferreira foi fundamental para o triunfo, marcando 19 gols e fazendo oito assistências durante a temporada nas categorias de base do Tricolor. Sua presença pode ser um diferencial importante na disputa contra o Botafogo.
A partida é aguardada com grande expectativa, tanto pela importância dela para a tabela, quanto pela rivalidade que envolve as equipes. Os torcedores esperam um desempenho vigoroso do São Paulo, independentemente do que esteja em jogo no campeonato.
VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir