O São Paulo Football Club está em busca de um camisa 10 para a próxima temporada e tem um nome preferido nos bastidores: Oscar. O meia, que se destacou nas categorias de base do clube e foi revelado no final da década passada, atualmente está com contrato expirando no Shanghai Port, da China. Com 33 anos, Oscar tem atraído a atenção da diretoria tricolor, que considera sua experiência e talento fundamentais para o planejamento da equipe.
As negociações entre Oscar e o São Paulo já tiveram momentos mais próximos, mas esfriaram devido a questões familiares do jogador. Apesar disso, o clube mantém o interesse vivo e continua a considerar a possibilidade de trazer o atleta de volta. O técnico Luis Zubeldía tem manifestado a necessidade de um meia armador com características clássicas, uma vez que, atualmente, o número 10 pertence a Luciano, que não é visto como esse tipo de jogador.
Oscar se tornou o alvo ideal para esta posição, mesmo levando em consideração sua saída conturbada do São Paulo em 2010, quando obteve liberação judicial para assinar com o Internacional. Desde 2017 na China, onde atua pelo Shanghai Port, o meia vive uma fase impressionante, registrando 16 gols e 29 assistências em 39 jogos na temporada atual.
Além de um camisa 10, o São Paulo também planeja reforçar sua defesa com a contratação de dois laterais: um direito e um esquerdo. O favorito para a lateral esquerda é Wendell, do Porto, que deve ser liberado em janeiro para retornar ao futebol brasileiro. O Tricolor está se preparando para a próxima temporada e espera que essas contratações possam trazer mudanças significativas ao elenco.
Nos próximos jogos, o São Paulo enfrentará o Botafogo no dia 8 de dezembro, às 16h (de Brasília), em mais uma partida do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- QUEM JOGA? São Paulo divulga lista com 24 atletas convocados para o Paulistão
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo