O Juventude mostrou sua força ao vencer o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, garantindo assim sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor já estava confortavelmente classificado para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, a equipe gaúcha precisava urgentemente da vitória para evitar o rebaixamento.
No início do jogo, foi o Juventude que teve as melhores oportunidades. Logo aos 6 minutos, Lucas Barbosa arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. Na sequência, aos 27 minutos, Nenê também tentou levar perigo com um disparo de longa distância, mas novamente Rafael esteve atento, desviando a bola para escanteio. O São Paulo, apesar de pressionar a área adversária, enfrentou dificuldades em criar conclusões efetivas na primeira metade da partida.
O segundo tempo começou e logo aos 6 minutos, a persistência do Juventude foi recompensada. Gabriel Taliari recebeu a bola na entrada da área e, com um chute rasteiro, marcou o primeiro gol da partida. A situação ficou ainda melhor para os visitantes quando, aos 16 minutos, João Lucas fez um cruzamento preciso, permitindo que Erick Farias se esticasse para ampliar a vantagem no placar.
Nos minutos finais, o São Paulo despertou, e aos 31 minutos, após um cruzamento de William Gomes, Luciano desviou de pé esquerdo, reduzindo a diferença para 2 a 1. O resultado confirmou a luta do Juventude pela permanência na elite do futebol brasileiro.
Com esse resultado, a classificação do Brasileirão fica assim: São Paulo ocupa a 6ª posição com 59 pontos, enquanto o Juventude está em 13º lugar, totalizando 45 pontos. Os próximos desafios para o São Paulo incluíram um confronto contra o Botafogo no dia 8 de dezembro, enquanto o Juventude enfrentará o Cruzeiro em uma partida também marcada para o mesmo dia.
VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir