Na manhã deste sábado (30), o São Paulo finalizou sua preparação para o confronto contra o Grêmio, que ocorrerá neste domingo (1°), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Sob a orientação do técnico Luis Zubeldía, o elenco tricolor realizou um trabalho focado na parte tática, com atividades posicionais sem adversários e repetições de jogadas de bola parada.
Enquanto isso, alguns atletas treinaram em campo separado, participando de um jogo em espaço reduzido. A principal dúvida na escalação é o atacante Calleri, que esteve fora da última partida devido a dores musculares na coxa esquerda. Ele seguiu um cronograma de treinamento individual e não houve atualizações sobre sua condição após o treinamento deste sábado.
Além de Calleri, o São Paulo também não contará com outros três jogadores entregues ao departamento médico: Michel Araújo, que possui um edema na panturrilha direita; Jamal Lewis, que está se recuperando de um trauma no tornozelo esquerdo; e Liziero, que apresenta dores no tornozelo direito.
Por outro lado, a equipe poderá receber o retorno do lateral Welington, que vem treinando normalmente após se recuperar de um edema na coxa esquerda. Sabino, que cumpriu suspensão na última rodada, também é certeiro para o duelo.
A provável escalação do São Paulo para o jogo contra o Grêmio inclui: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Sabino (ou Welington, dependendo de sua condição); Alisson e Luiz Gustavo; Ferreira, Luciano e Lucas; e André Silva. O Tricolor viaja para Porto Alegre no turno da tarde deste sábado em um voo fretado.
Atualmente, o São Paulo já está classificado para os playoffs da Libertadores da próxima temporada, mas ainda luta por uma vaga direta no torneio continental, ocupando a sexta posição com 59 pontos, seis a menos que Inter e Fortaleza, que estão na terceira e quarta colocações, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano