O lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto, está no centro de uma disputa entre dois grandes clubes brasileiros: São Paulo e Corinthians. O São Paulo mantém sua confiança na realização da contratação, mesmo com a entrada do Corinthians na corrida pelo jogador. A diretoria do Tricolor acredita que o projeto oferecido a Wendell pode ser um diferencial neste leilão.
Com a perspectiva de um teto orçamentário para 2025, o São Paulo precisa agir rapidamente para não ficar para trás na concorrência. A situação financeira do clube, que acumulou um déficit de R$ 191 milhões em 2024, limitou sua capacidade de realizar grandes investimentos no mercado. A criação do FIDC, um Fundo de Investimento de Direitos Creditórios, é um esforço para controlar as dívidas, impondo um teto de gastos de até R$ 350 milhões ou a metade da receita bruta do ano anterior.
A diretoria são-paulina, que já está em contato com Wendell há algumas semanas, aposta na posição que ele teria no clube, que seria a de titular absoluto na lateral esquerda e a chance de participação na Conmebol Libertadores. O São Paulo ainda briga por uma vaga na fase de grupos da competição, o que pode ser um atrativo a mais para o jogador.
O Corinthians, por sua vez, entrou forte na disputa, adotando uma postura agressiva na busca por Wendell. A situação tensa entre os dois clubes promete tornar essa negociação ainda mais acirrada. O São Paulo, no entanto, está determinado a finalizar o acordo com o lateral até a próxima semana, buscando assim garantir um reforço importante para a equipe.
VEJA TAMBÉM
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e é derrotado pelo Juventude
- Wellington Rato atrai interesse de duas equipes árabes e pode deixar o São Paulo