O São Paulo Futebol Clube está ativamente monitorando a situação contratual de seus jogadores, especialmente aqueles cujo vínculo se encerrará até o final de 2025. A diretoria do clube optou por aguardar o término do Campeonato Brasileiro para propor um "pacote" de renovações, visando manter o foco dos atletas durante a fase decisiva da temporada.
Dentre os jogadores que já estão em negociação para renovação, destaca-se Liziero, cujo contrato expira em junho. Além dele, o clube tem a intenção de priorizar as conversas com Rafael, Alan Franco e Igor Vinícius, cujos contratos vão até o final de 2024. Todos eles são titulares e, segundo a diretoria, as negociações são vistas como tranquilas, sem previsão de problemas para a extensão dos contratos.
Embora Rafael e Alan Franco estejam há mais tempo na equipe titular em comparação a Igor Vinícius, a renovação de todos é considerada de grande importância para o projeto do Tricolor. Ademais, o São Paulo já se prepara para o próximo mercado de transferências, especialmente em busca de um novo lateral-direito, em decorrência da saída de Rafinha. O clube está decidido a não abrir mão de Igor Vinícius, que atualmente ocupa essa posição.
Por outro lado, jogadores como Méndez e Orejuela, que também estão em fim de contrato, não devem permanecer no clube, uma vez que ficarão livres nos primeiros meses de 2025 e não devem ter seus vínculos renovados. Atualmente, ambos treinam no CT da Barra Funda, embora não tenham sido utilizados pelo técnico Luis Zubeldía.
Além disso, o São Paulo conta com alguns atletas emprestados, como Jamal Lewis, Ruan e Sebastian Longo, cujos futuros ainda serão debatidos de forma individual, tendo em vista que seus contratos terminam em datas variadas. Outro jogador em situação similar é o atacante Henrique Carmo, revelado nas categorias de base do Tricolor, que ainda não teve sua renovação anunciada, mas está próximo de um acordo com a diretoria.
VEJA TAMBÉM
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e é derrotado pelo Juventude
- Wellington Rato atrai interesse de duas equipes árabes e pode deixar o São Paulo