No próximo sábado (23), às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo irá enfrentar o Atlético-MG no Morumbi, em um jogo decisivo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes buscam conquistar os três pontos, que podem ser cruciais para alcançar seus objetivos na competição. O Tricolor, que vem de um empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, precisa da vitória para se manter na briga pelas primeiras posições. Com 58 pontos, resultantes de 17 vitórias, sete empates e dez derrotas, o time busca retornar ao G4.
Por outro lado, o Atlético-MG ocupa a 11ª posição, acumulando 43 pontos. O time, comandado por Gabriel Milito, vem de um empate emocionante contra o Botafogo, onde jogou com um atleta a menos durante quase toda a segunda etapa, o que deixa a equipe confiante para o desafio em São Paulo. Esse confronto acontece apenas uma semana antes da final da Libertadores, que será disputada contra o Botafogo, possivelmente influenciando a escalação do time mineiro.
A partida será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view). As projeções para o resultado do jogo variam entre os comentaristas, com André Donke prevendo um triunfo do São Paulo por 2 a 1, Paulo Cobos apostando em um empate de 1 a 1, e Rafael Marques acreditando em uma vitória de 1 a 0 para o Tricolor.
No que diz respeito às escalações, o São Paulo terá desfalques importantes, como Welington, Pablo Maia e Jamal Lewis, todos lesionados. Porém, a equipe conta com o retorno de Bobadilla e Ferraresi, que estavam servindo suas seleções na Data FIFA. O time provável do São Paulo é: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Sabino; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
O Atlético-MG, por sua vez, não poderá contar com Rubens e Igor Rabello, que estão suspensos. O zagueiro Junior Alonso deve retornar à zaga, formando dupla com Lyanco. Gustavo Scarpa é dúvida devido a dores no joelho, enquanto Alan Franco e Eduardo Vargas, convocados por suas seleções, estão novamente à disposição. A provável escalação do Galo é: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Saravia, Otávio, Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa (ou Alisson); Paulinho e Hulk.
A arbitragem ficará sob responsabilidade de Alex Gomes Stefano, com os assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Henrique Neu Ribeiro, e Carlos Eduardo Nunes Braga na função de VAR.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025