publicidade

SAIU A DECISÃO: STJD Julgou o pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Fluminense, confira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na manhã desta sexta-feira (11), negar o pedido de anulação da partida entre São Paulo e Fluminense, realizada no dia 1° de setembro, durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A votação foi unânime, com 9 votos a 0 pela improcedência da reclamação, que alegava erro de direito.



Além da anulação do jogo, o São Paulo também solicitou o afastamento do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, responsável pela arbitragem na partida no Maracanã. A equipe do Morumbi argumentou que o juiz cometeu um erro ao validar um gol de Kauã Elias, o qual deveria ter sido anulado por uma falta anterior cometida por Thiago Silva.



Durante a jogada que culminou no gol, houve um momento em que Calleri e Thiago Santos disputaram a bola. O auxiliar da partida, Guilherme Dias Camilo, sinalizou com a bandeira, alertando Zanovelli sobre a falta. No entanto, mesmo sem apitar, Thiago Silva colocou a mão na bola e imediatamente iniciou a jogada que resultou no gol, o qual foi confirmado após revisão pelo VAR.



Em sua defesa, Zanovelli argumentou que observou uma falta de Calleri e então decidiu conceder a vantagem. Ele afirmou, em imagens divulgadas pela CBF, que sua interpretação da jogada foi a de que não haveria infração para anular o lance e que o gol era legal. A contestação do São Paulo, portanto, foi julgado improcedente pelos tribunais competentes.



Com essa decisão, o próximo desafio do São Paulo será contra o Vasco, em partida marcada para o dia 16 de outubro, às 21h45 (de Brasília), seguido de confrontos contra Criciúma e Bahia, no Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 26

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.