O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na manhã desta sexta-feira (11), negar o pedido de anulação da partida entre São Paulo e Fluminense, realizada no dia 1° de setembro, durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A votação foi unânime, com 9 votos a 0 pela improcedência da reclamação, que alegava erro de direito.
Além da anulação do jogo, o São Paulo também solicitou o afastamento do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, responsável pela arbitragem na partida no Maracanã. A equipe do Morumbi argumentou que o juiz cometeu um erro ao validar um gol de Kauã Elias, o qual deveria ter sido anulado por uma falta anterior cometida por Thiago Silva.
Durante a jogada que culminou no gol, houve um momento em que Calleri e Thiago Santos disputaram a bola. O auxiliar da partida, Guilherme Dias Camilo, sinalizou com a bandeira, alertando Zanovelli sobre a falta. No entanto, mesmo sem apitar, Thiago Silva colocou a mão na bola e imediatamente iniciou a jogada que resultou no gol, o qual foi confirmado após revisão pelo VAR.
Em sua defesa, Zanovelli argumentou que observou uma falta de Calleri e então decidiu conceder a vantagem. Ele afirmou, em imagens divulgadas pela CBF, que sua interpretação da jogada foi a de que não haveria infração para anular o lance e que o gol era legal. A contestação do São Paulo, portanto, foi julgado improcedente pelos tribunais competentes.
Com essa decisão, o próximo desafio do São Paulo será contra o Vasco, em partida marcada para o dia 16 de outubro, às 21h45 (de Brasília), seguido de confrontos contra Criciúma e Bahia, no Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025