Um dos principais jogadores do São Paulo e autor do gol da vitória sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, no Morumbis, o atacante Lucas Moura falou com a imprensa na zona mista e lamentou a grave lesão sofrida por Alisson. Naquele momento, o camisa 7 ainda não havia se dado conta de que o companheiro tinha fraturado o tornozelo e iria ter que passar por cirurgia já nesta quinta-feira. Lucas lamentou a perda de Alisson que, em seu entendimento, era o "melhor jogador do time nesta temporada". "A força do nosso elenco, nossa união, é o nosso melhor jogador. É um grupo muito unido, um ambiente muito bom. Por isso que ficou a chateação no lance do Alisson. É um grande amigo, uma grande pessoa, grande profissional e ser-humano. E também pela importância dele no nosso time hoje. Sem dúvidas, é o nosso melhor jogador na temporada. Pelo lance que vi ali, foi feio. Mas são coisas que acontecem no futebol, infelizmente", disse o atacante.
Por outro lado, Lucas vê a ausência de Alisson como uma oportunidade para que outros atletas possam surgir. Ele se mostrou confiante na força do grupo e exaltou a qualidade do elenco. "Eu acho que a gente tem um elenco muito qualificado. Agora vai ter oportunidade para a vaga do Alisson. A questão de contratação é com a diretoria. Se chegar alguém para nos ajudar, vai ser muito bem-vindo. O calendário é muito apertado, então quanto mais jogadores de qualidade a gente tiver no elenco, melhor. Agora, se não chegar mais ninguém, temos que jogar com o que a gente tem, que é muito qualificado. Temos jogadores à altura, que podem fazer um bom papel. Confio muito no elenco que a gente tem", afirmou.
"Agora temos que mostrar a força do nosso elenco. Jogadores que estavam esperando uma oportunidade, agora vai ter. Confio muito na nossa força", concluiu.
Alisson torceu a perna direita por volta dos nove minutos do segundo tempo da partida diante do Grêmio. A imagem assustou os demais atletas e também os torcedores são-paulinos. Logo após deixar o campo de maca, Alisson foi direto ao hospital para realizar exames e teve diagnosticada a fratura. Ele, portanto, deve perder o restante da temporada. No momento, o técnico Luis Zubeldía conta com Bobadilla e Luiz Gustavo para a posição. Pablo Maia teve que passar por cirurgia e desfalca a equipe desde o início de maio. Ele só deve ficar à disposição no fim da temporada. O próximo compromisso do São Paulo está agendado para domingo. A equipe tricolor visita o Juventude a partir das 18h30 (de Brasília), em Brasília, no Estádio Mané Garrinha, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu