O Grêmio terá um desfalque importante para o confronto contra o São Paulo, que acontece nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo um comunicado emitido pela equipe gaúcha, o técnico Renato Gaúcho está enfrentando um forte quadro de gripe e, por recomendação médica, não estará à frente do Imortal nesta noite. Renato viajou com a delegação tricolor para a capital paulista e irá assistir ao jogo do vestiário do estádio, enquanto o time será dirigido pelo auxiliar Alexandre Mendes.
O Grêmio também terá outros desfalques importantes para o confronto, como os defensores Kannemann (suspenso) e Jemerson (que não viajou), além do meia Cristaldo e do atacante Diego Costa (entregues ao departamento médico). Por sua vez, o São Paulo vem de uma derrota polêmica para o Atlético-MG, que encerrou a sequência de vitórias da equipe e a tirou do G4 do Brasileirão, deixando o Tricolor na sexta posição, com 27 pontos. Já o Grêmio está pressionado por estar na parte inferior da tabela da Série A, ocupando a 18ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados.
O Grêmio divulgou o seguinte comunicado: "Renato Gaúcho relatou sintomas gripais na manhã da última terça, foi avaliado constantemente pelos médicos do clube, mas, em consequência do forte quadro, não comanda a equipe no jogo de logo mais. O auxiliar Alexandre Mendes estará no gramado".
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu