O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. O acordo prevê que o jogador se apresente em janeiro ao novo clube para cumprir um contrato de quatro anos. O Southampton comunicou o São Paulo nesta quarta. O jogador já tinha aceitado a proposta há duas semanas, mas ainda tratava de detalhes do contrato. Ele fez exames médicos e foi aprovado. Welington tem contrato com o São Paulo até dezembro. O Southampton cogita negociar com a diretoria tricolor para antecipar a liberação do jogador para que ele se apresente já nas próximas semanas.
O Welington tem seu futuro definido. O clube já recebeu comunicado do time inglês. Agora, é aguardar as negociações entre o Southampton e o São Paulo para saber se o atleta já será transferido nesta janela de transferências, ou no final da nossa atual temporada – disse o empresário do jogador, Robson Ferreira.
Desde o início do mês, o Welington conquistou o direito de negociar sobre sua carreira. Tivemos várias ofertas, mas jogar na Premier League, em um clube tradicional como o Southampton, que montou um projeto para o jogador, pesou demais. É o reconhecimento do futebol do atleta no cenário internacional – completou o agente.
O clube do Morumbi não descarta negociar o lateral já, mas quer receber dinheiro por isso – não apenas uma parte dos direitos econômicos. Welington está relacionado e deve ser titular do São Paulo contra o Grêmio, nesta noite, no Morumbis. Dirigentes têm dito que ele será utilizado normalmente enquanto tiver vínculo com o clube.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu