O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (17) a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia. Formado nas categorias de base do clube, o defensor deixa o Soberano com três títulos conquistados: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. O Lance! confirmou que os valores da negociação são estimados em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). O São Paulo é dono de 80% dos direitos do zagueiro de 24 anos, que já realizou exames médicos pelo Krasnodar e já tinha sido liberado das últimas atividades pelo clube.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. Confira: - Muito feliz por tudo o que eu vivi aqui, agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim; aos torcedores, que quando comecei a jogar me apoiaram de uma forma que jamais esperei. Então, fico até emocionado de falar. Agradeço muito a Deus, porque consegui realizar o sonho daquele moleque que saiu lá de Campo Grande, que trabalhar de pedreiro com o padrasto. Jamais imaginei viver tudo isso. - afirmou Diego Costa, no vídeo de despedida do clube. Diego Costa foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo. (Foto Reprodução/Instagram)
Pelo time profissional do São Paulo, Diego Costa realizou 161 jogos e marcou cinco gols. Na temporada atual, o defensor tem atuado como reserva, mas já entrou em campo por 30 partidas. No clube russo, Diego Costa encontrará outros três brasileiros: Victor Sá, ex-Botafogo, Vitor Tormena, Kaio Pantaleão.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu