Eleito melhor jogador da Copa América pelas atuações no vice-campeonato do torneio, o meia James Rodríguez celebrará seu aniversário na Colômbia no domingo antes de retornar ao Brasil para se reapresentar ao São Paulo. O jogador, que completou 33 anos no dia 12 de julho, participará de uma festa junto de amigos e familiares. Assim, não está disponível para o jogo desta quarta, contra o Grêmio, no Morumbi, e para o duelo contra o Juventude, domingo, em Brasília.
Procurado pelo ge, o São Paulo ainda não divulgou uma data de retorno do jogador. As convocações para torneios duram até dois dias depois da data do último jogo. No Palmeiras, o volante Richard Ríos ganhou folga e se reapresenta apenas no sábado. O futuro de James, porém, segue indefinido, embora a maior tendência seja a de que o jogador aceite uma proposta e deixe o Tricolor.
Com o time encaixado e na briga pelo G-4, há o temor de que a presença do jogador se torne um peso para o técnico Luis Zubeldía, como foi com Thiago Carpini. Com contrato até junho de 2025, o meio-campista teve enorme destaque no vice-campeonato da Colômbia e já recebeu algumas sondagens.
Ex-jogador do Real Madrid, ele dá preferência a um retorno ao Campeonato Espanhol. No país, há especulações sobre Atlético de Madrid e Villarreal. O São Paulo, que já não contava com a possibilidade de fazer dinheiro com o atleta, vê nesta janela a sua última chance de conseguir qualquer valor. No fim do ano, ele poderá assinar um pré-contrato para sair de graça na metade da próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu