Na mira do São Paulo e ainda sem uma definição de futuro, o lateral-esquerdo Alex Sandro treina com o elenco do Hope Internacional, time da Terceira Divisão do Paranaense. As atividades ocorrem no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, cidade da região de Curitiba. A decisão de utilizar a estrutura do Hope Internacional partiu do próprio jogador para manter a forma física. Alex Sandro tem residência em Curitiba, o que facilita estar presente nos trabalhos com o grupo profissional que se prepara para a disputa da Terceirona do estadual, que começa. Alex Sandro deixou a Juventus em junho, mas ainda avalia opções no exterior.
Em meio a isso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que teve uma conversa com o jogador e que ele garantiu que, caso opte por voltar, dará preferência a ouvir uma primeira proposta do Tricolor. O jogador de 33 anos é formado na base do Athletico e nas últimas semanas acompanhou da Ligga Arena a partida contra o São Paulo após um convite da diretoria do Furacão . Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1, pelo Brasileirão. Alex Sandro chegou aos 15 anos no Athletico. Dois anos depois, em 2008, já estava no profissional. Ele foi para o Santos em 2010 e, em 2011, seguiu à Europa, onde jogou no Porto e também na Juventus.
O lateral esteve na Copa do Mundo de 2022 e foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011. A lateral esquerda é uma das prioridades do São Paulo desde o fim da temporada passada, quando Caio Paulista se transferiu para o Palmeiras. Welington, sem acordo, deve deixar o clube em 2025, pois aceitou proposta do Southampton para 2025.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu