Tricolor se movimenta O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (17). Para encarar o Grêmio, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Duelo importante para o Tricolor na lura por uma vaga no G-4 da competição. Com 27 pontos, o Soberano está na 6ª colocação, a três pontos do Bahia, que abre a zona de classificação direta para a Copa Libertadores. © Robson Mafra/AGIF
Tricolor decide contratar para ocupar a vaga que será aberta por Diego Costa Entretanto, além das preparações para a sequência da temporada, o Clube do Morumbis também se movimenta no mercado da bola, visando reforços na atual janela de transferências, aberta na última quarta-feira (10). Neste contexto, a direção já escolheu suas prioridades. Ainda sem nenhuma contratação firmada para o atual período, a gestão Casares demonstrou interesse de entrar na disputa para contratar Marcos Antônio, meio-campista que está no radar do Flamengo. Além disso, o Tricolor pode ter saídas.
A bola da vez que está na iminência de ser negociado é o zagueiro Diego Costa, que está em conversas avançadas com o Krasnodar, da Rússia, que fez uma proposta inicial de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) Contratação virou prioridade no Morumbis O anúncio da contratação pode acontecer nos próximos dias e isso fez com que a direção do São Paulo colocasse em seus objetivos a contratação de um zagueiro para repor a vaga que será aberta no elenco. A informação é do Globo Esporte. O Clube conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém, além de Diego Costa. Mas, a saída de mais um zagueiro deixa o setor vulnerável, segundo avaliação da comissão técnica. Isso porque Sabino, por exemplo, foi pouco acionado durante o ano, assim como Belém, que não entrou em campo desde que Zubeldía assumiu o comando da equipe.
Outra situação que faz o Tricolor pensar na contratação de mais um defensor é a de Ferraresi, constantemente convocado para a Seleção da Venezuela. Zagueiro da base está sendo preparado Igão, está nos planos, mas ainda é visto como uma grande promessa, já que tem 16 anos e sua utilização é vista com cautela, para que não se queime etapas na carreira do jovem atleta. Reserva imediato da equipe de Zubeldía, Diego Costa é um atleta importante para os planos do clube. No início do ano, formava dupla com Arboleda, mas acabou superado por Alan Franco.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu