O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Ainda insatisfeito com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e do VAR na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor começou a preparação para enfrentar o Grêmio. O próximo jogo do São Paulo será apenas na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis.
O técnico Luis Zubeldía já sabe que não poderá contar com o zagueiro Alan Franco (expulso diante do Atlético-MG) e com o volante Luiz Gustavo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Enquanto se prepara para enfrentar o Grêmio, o São Paulo lida com sua insatisfação pelos lances decisivos do jogo contra o Atlético-MG. A tendência é que o Tricolor apresente uma reclamação formal na CBF contra a arbitragem da partida na Arena MRV.
As reclamações do São Paulo são referentes aos dois gols do Atlético-MG. O Tricolor entende que Luciano foi derrubado por Hulk antes de Marcelo de Lima Henrique marcar falta de Luiz Gustavo em Vargas no primeiro gol e que a bola bateu no braço de Paulinho antes do segundo. Na análise do VAR divulgada nesta sexta-feira pela CBF, a equipe de arbitragem discute apenas a possibilidade de a bola ter desviado no braço de Paulinho, mas entende que o lance foi normal. O São Paulo não deve se pronunciar sobre o caso além de apresentar a reclamação formal à CBF.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco