Alex Sandro não vem mais? O São Paulo sonha em repatriar o lateral-esquerdo Alex Sandro, que atua no futebol europeu. Mas, a vontade do jogador de continuar no Velho Continente pode pesar na hora da decisão entre as ofertas que tem na mesa. Segundo informações do GE, Alex Sandro teve conversas ligadas ao Porto, de Portugal, e com um dos grandes clubes da Turquia. Porém, o lateral-esquerdo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
A diretoria tricolor já teve uma conversa com o jogador da Seleção Brasileira, mas também não avançou em uma tentativa de contratação. Alex Sandro atuou no Porto de julho de 2011 a agosto de 2015 e atualmente quer aguardar o desenrolar da janela de transferências na Europa antes de tomar qualquer decisão sobre sua carreira envolvendo um possível retorno ao Brasil.
O Porto pode vender Wendell, o que abriria espaço para trazer Alex Sandro de volta ao clube. Livre no mercado desde que encerrou seu contrato com a Juventus, da Itália, o lateral-esquerdo está no Brasil, aproveitando suas férias com sua família. No começo de julho, o jogador esteve em Curitiba, acompanhando a vitória do São Paulo diante do Athletico-PR, a convite do Furacão, em um camarote da Ligga Arena.
O São Paulo também está perto de outra contratação. Com tudo acertado, incluindo tempo de contrato e salário, o clube ainda não conseguiu chegar a um acordo com o Al-Rayyan, do Catar, para poder anunciar oficialmente a chegada de Thiago Mendes. O clube catari vem recusando as propostas feitas pelo Tricolor, mas segue disposto a liberar o jogador, querendo melhores condições.
Thiago Mendes até viajou para o Catar para poder acelerar as tratativas entre as equipes. O Al-Rayyan vai dificultando as negociações, pois o jogador ainda tem mais seis meses de contrato com o clube. Na próxima semana, os empresários de Thiago Mendes vão tentar ao máximo destravar a vinda ao São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco