Sem vencer em casa desde abril! Na noite desta quinta-feira (11), o Atlético-MG recebeu o São Paulo , em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024 . Após intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado da Arena MRV , o Galo venceu por 2 a 1. Atlético-MG 2 x 1 São Paulo.
A vitória surpreendente e provavelmente inesperada do Galo colocou um fim em vários tabus bizarros. Primeiro, foi a primeira vitória de Gabriel Milito diante de Luís Zubeldía como treinadores. Os dois se conhecem desde os 15 anos e já disputaram algumas partidas um contra o outro, além de atuarem juntos nas seleções de base da Argentina . Além disso, encerrou-se um jejum de três partidas do Galo sem conseguir vencer. Após um empate e duas derrotas no Brasileirão , o Atlético-MG volta a conquistar três pontos.
A primeira etapa da partida com certeza foi a melhor parte do jogo. Com 13 minutos de jogo, Vargas aproveitou um rebote dado de bobeira por Rafael e abriu o placar. Mas, logo aos 18, Lucas Moura marcou o primeiro gol de escanteio sofrido pelo Galo no campeonato. No finalzinho, aos 48 do primeiro tempo, Paulinho conseguiu colocar o Galo novamente na frente.
O segundo tempo não trouxe nenhuma emoção para os torcedores presentes na Arena MRV, em Belo Horizonte. A única coisa interessante dos últimos 45 minutos foi a expulsão de Alan Franco , que pisou de maneira descabida no tornozelo de Otávio .
Agora, o Atlético-MG ocupa a 10ª colocação do campeonato com 21 pontos conquistados. O próximo compromisso do Galo será diante do Juventude, na terça-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Já o São Paulo, perde a chance de entrar no G-4 do campeonato e se mantém na 5ª posição, com 27 pontos conquistados até o momento. O Tricolor entra em campo novamente para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (17), às 20h.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco