O São Paulo encara o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta, em Belo Horizonte, com a chance de igualar uma marca que não alcança desde 2019. Se bater os mineiros, chegará à quinta vitória consecutiva numa edição do Brasileiro pela primeira vez em cinco anos. Na última vez que isso aconteceu, o time venceu a Chapecoense (4 a 0), Fluminense (2 a 1), Santos (1 a 0), Ceará (1 a 0) e Athletico-PR (1 a 0), entre julho e agosto de 2019. A equipe de Luis Zubeldía está numa sequência de quatro vitórias seguidas, contra Criciúma (2 a 1), Bahia (3 a 1), Athletico-PR (2 a 1) e Bragantino (2 a 0).
É a segunda vez que o treinador alcança uma série como essa desde que chegou ao clube, em abril. Em maio, venceu Águia de Marabá, Vitória, Cobresal e Fluminense – depois, empatou em casa com o Barcelona de Guayaquil. Considerando todos os torneios, a última vez que o São Paulo venceu cinco jogos seguidos foi em 2022, uma sequência que avançou depois a seis vitórias – Mirassol, Manaus, Botafogo-SP, São Bernardo, Corinthians e Palmeiras.
A atual série foi construída após um período de instabilidade no São Paulo, que empatou com Inter e Corinthians e perdeu para Cuiabá e Vasco. Os 12 pontos conquistados recentemente colocaram o time na briga pelas primeiras posições: tem 27 pontos e começa a rodada a quatro do Flamengo, que lidera.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco