Em um dos seus melhores momentos na temporada e com a possibilidade de entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, que passa por uma fase de muita turbulência e derrotas com placares elásticos em sequência. Apesar disso, o retrospecto do São Paulo contra o Atlético-MG não é dos melhores, sem nenhuma vitória nos últimos três anos. Além disso, a partida acontecerá na Arena MRV, novo estádio do Atlético, que ficou pronto no ano passado, com um retrospecto desfavorável para o São Paulo quando se trata de novas arenas.
O Tricolor tem um histórico ruim atuando em novos estádios de grandes clubes do Brasil, como a Neo Química Arena, onde só conseguiu vencer este ano depois de dez anos enfrentando o Corinthians em sua "nova" casa. Na Arena do Palmeiras, os números também não são bons, com 12 derrotas em 21 partidas, e no estádio do Athletico-PR o desempenho também é ruim, com o time paulista sequer conseguindo empatar de 2011 até 2018.
No entanto, o São Paulo conseguiu quebrar o tabu na Arena da Baixada em 2018, e desde então a maré virou completamente, acumulando quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos sete jogos como visitante. Na Arena do Grêmio, os números também são modestos, com sete derrotas, um empate e três vitórias em 11 jogos. Próximos jogos do São Paulo: Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (C) - 17/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 21/07. 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco