Embalado, o São Paulo de Luis Zubeldía tem a "faca e o queijo na mão" para quebrar um tabu indigesto contra o Atlético-MG , adversário desta quinta (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro . O duelo ocorre na Arena MRV. Hora ideal? O Tricolor não vence os mineiros desde 2020 . De lá para cá, foram seis partidas, com três empates e três derrotas para os paulistas. Em Minas Gerais, o cenário é ainda pior: nas últimas 15 vezes em que o São Paulo jogou contra o Atlético-MG fora de casa, venceu apenas uma — a vitória ocorreu em 2016, quando o zagueiro Maicon e o atacante Gilberto viraram o duelo pelo Brasileirão daquele ano.
O cenário para encerrar o jejum é quase perfeito por três motivos, e o primeiro é o próprio momento dos paulistas : a equipe de Luis Zubeldía retomou a confiança após uma série de tropeços e vem de quatro vitórias consecutivas na temporada.
A segunda boa notícia é a volta dos convocados da Copa América : o goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o paraguaio Bobadilla já retornaram após suas seleções caírem e estão disponíveis. Do trio, o primeiro deve retomar a titularidade e mandar Jandrei para o banco . O único atleta do Tricolor que ainda disputa o torneio nos EUA é James Rodríguez, que não vem sendo utilizado.
Por fim, o momento ruim do Atlético-MG é a cereja do bolo . Os mineiros vêm de derrotas pesadas contra Flamengo e Botafogo e não vencem na Arena MRV desde maio: são cinco tropeços seguidos diante de seus torcedores. A sequência negativa, inclusive, colocou pressão sobre o técnico Gabriel Milito .
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco