Astro da seleção colombiana, James Rodríguez foi mais uma vez fundamental e colocou o seu país em uma final de Copa América após longos 23 anos. Nesta quinta-feira (10), em Charlotte, nos Estados Unidos, veio dos pés do camisa 10 a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na semifinal. Após o feito, o craque colombiano igualou um recorde brasileiro que durava 20 anos. Agora, o James está junto de Alex como recordista de assistências em uma edição do torneio. Além disso, os dois se juntam a Pelé como únicos atletas sul-americanos a conseguirem seis assistências em um grande torneio.
Na zona mista do Bank of America Stadium, James falou o que espera da decisão diante da Argentina, no próximo domingo (14), em Miami, e reconheceu a experiência do adversário. Porém, deixou claro que a virtude da Colômbia será a vontade em campo. "Quero ser campeão, sabemos que é um rival complicado, que tem experiência em jogar finais, mas nós temos fome", disse. "Faltava o mais importante, que era jogar essa grande final. Esperamos chegar em boas condições", prosseguiu. "Eu queria fazer uma boa Copa América, fazer uma grande final e poder ganhá-la. É o que todos esperamos".
Campeã em 2001, a Colômbia não ia a uma final de Copa América desde esta edição. E agora tem a chance de ser bicampeã diante da poderosa Argentina de Lionel Messi.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco