publicidade

Alternativas para substituir Welington no São Paulo: veja análise

(Foto: Divulgação / São Paulo FC) Com a saída do lateral-esquerdo Welington, de 23 anos, que aceitou uma oferta para deixar o São Paulo e defender o Southampton, da Inglaterra, o time paulista terá de recorrer ao mercado para suprir a perda de seu jogador titular, que pode deixar o Brasil até mesmo antes do fim de seu contrato, que vai até dezembro.

Atualmente, o jovem Patryck aparece como opção no elenco tricolor, mas ainda que tenha essa peça à disposição da comissão técnica, a diretoria sabe que precisa contratar um novo nome.
A primeira opção do Tricolor é pela contratação de Alex Sandro, de 33 anos, que estava na Juventus, da Itália, e agora está livre no mercado. No entanto, o jogador espera permanecer na Europa, mas caso opte em voltar ao futebol brasileiro, o Tricolor faria uma proposta.

A ideia do time comandado por Luís Zubeldía é contratar um jogador que já chegue para ser titular da posição. Outro nome que corre nos bastidores é do colombiano Cristian Borja, de 31 anos, que chegou a ser sondado pelo Corinthians, mas que o Tricolor tenta dar chapéu, segundo informação do 'UOL'. O lateral seria a opção B da diretoria são-paulina, que já sabe dos valores e se prepara para formalizar uma oferta nos próximos dias.

Uma outra opção que não está no radar são-paulino, mas que tem contrato apenas até dezembro deste ano é Marcelo Morales, de 21 anos, da Universidad de Chile. Ele é considerado uma promessa do futebol chileno, e inclusive marca presença na seleção sub-20 com frequência. Nesta temporada, atuou em 15 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

No Brasil, a janela de transferência de jogadores fica aberta entre 10 de julho e 2 de agosto. O Southampton, clube da Premier League, negocia com o São Paulo a liberação do atleta nas próximas semanas para que possa fazer a pré-temporada com seus novos companheiros. A equipe brasileira impõe uma compensação financeira para que Wellington saia do clube na janela de transferências do meio do ano. O Southampton está disposto a ceder parte dos direitos econômicos do atleta, o que faria com que o Tricolor tivesse uma porcentagem em relação a uma futura venda do lateral.

welington_saopaulo-aspect-ratio-512-320
Fonte: Lance

(Foto: Reprodução/ São Paulo FC)


VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 1

Comentários (8)
09/07/2024 22:35:32 Ali Tatah

tinha q ficar pelo menos até dezembro até arrumar outro lateral

09/07/2024 13:51:51 Manoel Alves

essa diretoria,é uma merda,deixa o cara que é titular sair de graça pra ir procurar um pra comprar,vai entender

09/07/2024 12:46:50 Eurico Xavier

Nada de porcentagem pra ir agora tem que pagar

09/07/2024 12:09:28 Nonato Oliveira

usa o liziero ba lateral o esquema de 3 zagueiro

09/07/2024 08:22:48 Paulo Kuster

penso que o Patrick entrou bem no último jogo e logo vai deslanchar, tem que dar mais oportunidades aos jogadores mais jovens

09/07/2024 08:15:19 Fernando Lima

Outro q logo mais vai se arrepender. não é rogar praga, mas os olhos falaram mais q as pernas.

bronze
09/07/2024 07:55:39 TS

Não conheço esse Marcelo Morales, mas sou a favor de investir em jogadores mais novos. Além de terem mais fôlego, podem gerar uma grana no futuro.

O São Paulo já tem bastante medalhões, como Lucas, Luiz Gustavo e Raphinha. Eles estão sendo muito úteis mas são um peso considerável na folha e não gerarão dinheiro pro clube futuramente.

09/07/2024 06:40:48 Regis Maia

o Cuiabá tem ou tinha um.lateral esquerdo que se chama Riquelme muito bom jogador e na base do tricolor tbem tem um Riquelme que estava lesionado o ano passado mas que este ano não li mais notícias dele e é um baita lateral.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.