James Rodríguez foi o grande nome da Colômbia na goleada por 5 a 0 sobre o Panamá, que garantiu a ida à semifinal da Copa América, neste sábado (6), em Phoenix (EUA). E o camisa 10 foi bastante elogiado por diversos jornais de fora. Durante os pouco mais de 70 minutos em que esteve em campo, o meia, que ainda pertence ao São Paulo, participou dos três primeiros gols colombianos. E todos foram no primeiro tempo. Os Cafeteros abriram o placar com assistência de James, em seguida ampliaram com gol de pênalti do meia, que ainda deu passe para o terceiro gol.
Foram duas assistências e uma bola na rede em 41 minutos, um recorde na fase de mata-mata da Copa América. E a atuação de gala do jogador de 32 anos rendeu uma enxurrada de elogios da imprensa internacional. A começar pela versão colombiana do jornal espanhol As. "James volta a reinar... James Rodríguez vestiu seu melhor terno, pegou a varinha mágica e nos fez viajar no tempo até a Copa do Mundo de 2014, quando o colombiano se tornou figura mundial e conquistou a contratação pelo Real Madrid. Mas estamos em 2024 e o canhoto de 32 anos fez uma verdadeira exibição contra o Panamá".
Em seguida, o Marca, da Espanha, também se rendeu ao camisa 10 colombiano e o cravou como o "melhor jogador" desta Copa América até o momento. "James abre canal para o Panamá e coloca Colômbia nas semifinais... O 10 tem insistido em lembrar ao mundo seu nome, caso algum ignorante acreditasse que ele já havia se aposentado ou que sua magia havia acabado. É, sem dúvidas, o melhor jogador até o momento na Copa América. E vamos ver quem diz agora que, com James neste nível e já nas semifinais, eles não deveriam sonhar em levantar o título."
O Olé, da Argentina, ainda destacou a campanha colombiana nos Estados Unidos - chegando a 27 jogos de invencibilidade e cravou: "A Colômbia mete medo". Com a classificação, a Colômbia agora espera por Uruguai ou Brasil na próxima fase. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (10), em Charlotte. Próximos jogos da Colômbia: Uruguai / Brasil (N) - 10/07, 21h (de Brasília) - Copa América (semifinal)
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece