A contratação de um lateral-esquerdo é prioridade para o São Paulo desde o início da temporada, ainda que nenhum negócio tenha se concretizado. O acerto de Wellington com o Southampton, da Inglaterra, aumentou a pressão nessa busca. Titular do time de Luís Zubeldía, o jogador de 23 anos aceitou uma proposta da equipe que voltará a disputar a Premier League na próxima temporada. Ele deve assinar um pré-contrato nos próximos dias para se transferir em janeiro, quando termina seu vínculo com o São Paulo. O Southampton, porém, quer negociar com a diretoria tricolor a liberação do jogador para que ele se apresente já para o início do campeonato, em agosto.
Os ingleses pretendem ceder parte dos direitos econômicos de Wellington para isso, mas o São Paulo ainda não recebeu essa proposta. Dirigentes do clube brasileiro admitem perder o lateral já nesta janela, um cenário que deixaria o elenco com um único lateral-esquerdo, o jovem Patryck, que na atual temporada entrou em campo em 10 partidas apenas.
O nome preferido dos cartolas para o setor é o de Alex Sandro, que deixou a Juventus e está livre. O São Paulo já fez contatos com os representantes do atleta, mas não uma proposta. Alex Sandro, de 33 anos, tem como preferência permanecer na Europa, mas não há nenhuma negociação encaminhada. Recentemente, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que se o jogador decidir voltar ao Brasil, ouvirá primeiro o que o Tricolor pode oferecer. No Brasil, a janela de registros de novos jogadores fica aberta entre 10 de julho e 2 de agosto.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece